1 de 1 Recepção na Embaixada da Itália
- Foto: Luh Fiuza/Metrópoles @luhfiuzafotografia
Em homenagem ao 78º aniversário do nascimento da República Italiana, a Embaixada da Itália no Brasil recebeu convidados ilustres na última terça-feira (4/6). O encontro celebrou, oficialmente, o dia 2 de junho, considerado feriado nacional no País da Bota por ter sido o dia em que foi alterado o sistema de governo para a república.
Na ocasião, os presentes exaltaram a cultura italiana e aproveitaram músicas tradicionais e comidas típicas, como as pizzas da Baco e os sorvetes da Borelli. Além disso, um bar da Campari, espumantes Wine C e Del Maipo e vinhos Porto a Porto fizeram a alegria dos presentes.
A noite também teve discursos do Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, e da Secretária de Europa e América do Norte do Ministério das Relações Exteriores, Maria Luisa Escorel de Moraes, que se mostraram contentes pela ajuda que o governo italiano enviou ao Rio Grande do Sul.
“Tenho orgulho de que o governo italiano, a pedido do Ministro das Relações Exteriores Antonio Tagliani, tenha enviado um voo especial com cerca de 25 toneladas de ajuda humanitária que chegaram em Canoas há uma semana”, afirmou Alessandro Cortese.
Maria Luisa Escorel de Moraes agradeceu a ajuda italiana. “Essa solidariedade italiana, acompanhada pela generosa arrecadação de bens de pequena necessidade para as populações atingidas, desperta sentimentos de gratidão em nosso país e permanecerá por longo tempo na memória e nos corações dos brasileiros”, disse.
No discurso, o Embaixador da Itália no Brasil também comemorou a presença de tantos convidados de prestígio no evento.
“Que alegria ver tantos amigos aqui para comemorar o 78º aniversário do nascimento da República Italiana, que ocorreu após um referendo que tem um significado especial. Ele não apenas decidiu nossa forma de Estado, mas foi a primeira votação na história da Itália em que as mulheres participaram como eleitoras”, destacou.