Embaixada da Geórgia celebra centenário da república democrática
O embaixador David Solomonia lembrou a relação amistosa e o respeito mútuo entre a Geórgia e o Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O embaixador David Solomonia e a embaixatriz Olena Terentieva receberam convidados para um coquetel nessa terça-feira (29/5). Representantes do governo, corpo diplomático e organismos Internacionais prestigiaram o evento. A festa comemorou os 100 anos de independência do país e a proclamação da primeira república democrática.
No início da recepção, o embaixador discursou para os convidados sobre as relações bilaterais entre a Geórgia e o Brasil, e o orgulho do vinho ter sido inventado em seu país. Ele também mencionou a importância dos esportes como mensageiros da paz e lembrou que sua terra natal tem dois campeões mundiais de xadrez.
Falou ainda sobre o desenvolvimento do turismo local, visto que a Geórgia é um dos únicos países onde o número de turistas excede o de habitantes. As belezas naturais, com lindos pontos turísticos, e o modo caloroso com o qual os georgianos tratam os visitantes contribuem para a popularidade do destino.“Apesar da longa distância geográfica entre os países, a relação calorosa e amistosa entre a Geórgia e o Brasil deriva da cooperação baseada em valores democráticos e respeito mútuo entre as duas nações. Um brinde à paz”, finalizou o embaixador David Solomonia.
Depois de descobertas arqueológicas e evidências materiais – como sementes de uva com 8 mil anos de idade e restos de videiras seladas dentro de vasos antigos de barro –, muitos dos especialistas mais importantes do mundo concordam que a Geórgia tem motivos para se orgulhar em ser o berço mundial do vinho.
Confira os cliques: