Embaixada da Bélgica homenageia a princesa Lelli de Orleans e Bragança
Patrick Herman ofereceu um jantar, na segunda-feira (23/5), em homenagem à princesa Lelli de Orleans e Bragança
atualizado
Compartilhar notícia
O embaixador da Bélgica no Brasil, Patrick Herman, ofereceu um jantar, na segunda-feira (23/5), em homenagem à princesa Lelli de Orleans e Bragança. A noite reuniu convidados seletos em torno de uma mesa prestigiada na residência oficial do país, na Asa Sul.
Descendente da família imperial brasileira, Maria Gabriela de Orleans e Bragança é a caçula de 12 irmãos. Natural do Paraná, ela se identifica com a parte artística do clã. A princesa foi prestigiada com uma noite especial promovida pelo embaixador, a fim de estreitar o laço entre as famílias brasileiras e belgas.
Este será o último ano de Patrick Herman à frente da embaixada no Brasil. “Foram quatro anos de uma história de amor e paixão com um país maravilhoso”, declarou no encontro. Diplomata de carreira há quase 30 anos, o embaixador da Bélgica já serviu territórios como Estados Unidos, União Europeia, China, Indonésia e Zimbabwe, e atuou nos cinco continentes.
Além de frisar a harmônica relação com a Bélgica, Herman pontua a importância dos vínculos comerciais entre os dois países. Segundo ele, a nação europeia exporta para o Brasil, principalmente, produtos químicos, farmacêuticos e plásticos. Já as importações se referem a itens agrícolas, alimentícios e têxteis. Inclusive, o centro logístico europeu da marca brasileira Havaianas está situado em Liege, cidade belga.
“A história das famílias da Bélgica e do Brasil é de amizade.”
Patrick Herman, embaixador da Bélgica no Brasil
Diante dos convidados, o diplomata ainda enfatizou a relevância do momento atual para os brasileiros. “Neste ano, estamos celebrando os 200 anos da Independência do Brasil, um tempo muito importante”, comemorou.
Herman finalizou o discurso compartilhando que 60 mil brasileiros residem, atualmente, na Bélgica, e, assim, correspondem à quarta maior comunidade não europeia no país.
Veja as fotos do encontro:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.