Emagrecer: médico de Harvard cita 3 chás que ajudam a eliminar gordura
Cientista em Harvard, o médico William Li é apaixonado por chá. O especialista elencou três infusões que contribuem para a perda de gordura
atualizado
Compartilhar notícia
Os chás oferecem uma série de benefícios à saúde por serem “recheados” de propriedades terapêuticas. De acordo com estudos, alguns tipos de infusão diminuem o risco de doenças cardiovasculares, melhoram a digestão e auxiliam no sono, além de contribuírem para a perda de gordura.
Médico e cientista na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, William Li definiu o chá como um de suas bebidas favoritas. “Muitas vezes, você pode me encontrar tomando várias xícaras dele o dia todo”, comentou o especialista em entrevista ao portal britânico Express.
A primeira infusão da lista de Li é o chá de oolong. “Contém polissacarídeo que suprime o crescimento das células adiposas, desligando sua expressão genética”, explicou. Quando consumido semanalmente, o chá ajuda a melhorar o funcionamento do organismo.
Na segunda colocação do top 3 aparece a infusão medicinal puerh, feita exclusivamente na província de Yunnan, na China. “Esse é um chá preto fermentado que dispõe de um probiótico chamado pueribacillus, capaz de melhorar a saúde intestinal”, evidenciou o cientista de Harvard.
O matcha completa o rol elaborado por Li. A infusão engloba o EGCG, isto é, o bioativo epigalocatequina-galato. O composto atua como um supressor de gordura e está presente 137 vezes a mais na bebida em comparação com o chá verde. Conforme ressaltou o médico, essa opção “pode contrariar os efeitos metabólicos de uma dieta rica em gordura”.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.