Emagrecer: 3 alimentos que nunca devem ser consumidos no café da manhã
Iniciar o dia sem colocar determinados alimentos no prato do café da manhã é fundamental para conseguir emagrecer
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de um novo ano começar, há quem coloque como meta melhorar a alimentação, fazer atividade física regularmente e emagrecer. Entretanto, iniciar o dia sem colocar determinados alimentos no café da manhã é fundamental para atingir o objetivo de reduzir medidas na balança.
De acordo com a nutricionista Andrezza Botelho, de São Paulo, a primeira refeição do dia “deve ser recheada de nutrientes importantes ao equilíbrio do organismo para gerar saciedade, bom funcionamento intestinal e energia para maior disposição”.
Em entrevista à coluna Claudia Meireles, a especialista em nutrição salienta que “alimento ruim é o que não falta”. Caso haja interesse em perder peso, Andrezza aconselha não incluir os seguintes alimentos no prato do café da manhã:
1. Margarina
Segundo a nutricionista, a margarina deve ser abolida da primeira refeição do dia por quem deseja emagrecer. “É um produto industrializado, ultraprocessado, que não acrescenta nutriente para um período de jejum que antecede o café da manhã”, recomenda.
“A primeira refeição deve ser rica em fitoquímicos, substâncias que vão mobilizar o metabolismo ao longo do dia para um bom funcionamento”, aconselha Andrezza.
2. Alimentos açucarados
Cereais, chocolate, bolos recheados e geleias com açúcar adicionado integram o rol de alimentos açucarados. Conforme explica a especialista, consumir essas opções aumentará a carga glicêmica e fará com que o “organismo transforme a substância em energia estocável em forma de gordura”.
3. Sucos industrializados
Andrezza aponta sucos industrializados como terceiro produto que não deveria ser ingerido no café da manhã pelas pessoas que almejam perder peso. Essas bebidas trazem na composição alto teor de conservantes e açúcares refinados. “Algumas vezes apresentam aditivos, substâncias que podem levar a doenças como diabetes, AVC e obesidade”, conclui.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.