Em série, Harry culpou familiar por aborto de Meghan. Saiba quem é
Harry e Meghan abordaram a perda de um filho durante a série da Netflix. Em um artigo, a duquesa relatou sobre o aborto espontâneo
atualizado
Compartilhar notícia
Em novembro de 2020, Meghan Markle escreveu um artigo para o jornal estadunidense The New York Times no qual confessou ter sofrido um aborto espontâneo. Nos novos episódios da série documental lançada no catálogo da Netflix nesta quinta-feira (15/12), o marido dela, o príncipe Harry, afirmou o que pode ter causado a perda do bebê. No programa, o duque de Sussex culpou o sogro, Thomas Markle, pela situação classificada por ele como “devastadora”. Atualmente, o casal tem dois filhos, Archie e Lilibet Diana, de 3 e 1 anos, respectivamente.
Thomas e Meghan têm um relacionamento turbulento e distante. A pedido da falecida rainha Elizabeth II, a duquesa de Sussex escreveu uma carta para o pai após ele posar para os paparazzi e fazer comentários negativos sobre a família real na imprensa. Tempos depois, o bilhete enviado estampou as páginas do tabloide britânico Daily Mail. De acordo com o portal, o próprio diretor de iluminação de programas de tevê vazou a mensagem escrita pela filha.
Ao longo da série Harry & Meghan, a duquesa de Sussex relembrou como se deu a perda do bebê. “Eu estava grávida, realmente não estava dormindo e, na primeira manhã em que acordamos em nossa casa nova, foi quando abortei”, rememorou.
Ao ouvir o relato da ex-atriz de Hollywood, o príncipe enfatizou o seu ponto de vista: “Acredito que minha esposa sofreu um aborto por causa do que o [Daily] Mail fez. Assisti a tudo. Agora, realmente sabemos que o aborto espontâneo foi causado por isso? Claro que não”.
Na avaliação de Harry, imprensa e familiares de Meghan, como Thomas Markle, arquitetaram um complô para prejudicá-la. “Mas tendo em mente o estresse que causou, a falta de sono e o momento da gravidez, quantas semanas ela estava, posso dizer, pelo que vi, que o aborto foi criado pelo que eles estavam tentando fazer com ela”, defendeu o príncipe.
No artigo do The New York Times, a duquesa de Sussex revelou sofrer a perda do segundo filho enquanto segurava o primeiro, Archie, no colo.
Meghan escreveu os momentos que antecederam a dolorosa perda em um texto comovente. “Depois de trocar sua fralda [de Archie], senti uma forte câimbra. Caí no chão com ele em meus braços, cantarolando uma canção de ninar para nos manter calmos. A alegre melodia em contraste com minha sensação de que algo não estava certo. Eu sabia, enquanto segurava meu filho primogênito, que estava perdendo meu segundo. Horas depois, eu estava deitada em uma cama de hospital, segurando a mão do meu marido”, salientou no artigo.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.