Em segredo, príncipe Harry escreve livro bombástico de memórias
O duque de Sussex está trabalhando no livro há aproximadamente um ano. Ele promete revelar detalhes da infância até a atualidade
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 36 anos, o príncipe Harry se prepara para publicar sua primeira autobiografia. O duque de Sussex anunciou, nesta segunda-feira (19/7), que há aproximadamente um ano escreve um livro de memórias com lições aprendidas. A publicação da editora Penguin Random House tem lançamento previsto para 2022 e promete trazer relatos honestos sob uma perspectiva nunca vista antes.
“Não estou escrevendo isso como o príncipe que nasci, mas como o homem que me tornei”, disse em um comunicado.
Harry cresceu na mira dos holofotes. Desde criança é cercado por pararazzi que registraram cada passo dele, incluindo a infância com a mãe, a princesa Diana, a juventude recheada de escândalos e o casamento com a atriz Meghan Markle.
Segundo o príncipe, o material terá detalhes sobre todas as fases de sua vida, incluindo também a dedicação ao serviço militar que o levou à linha de frente dos conflitos no Afeganistão; as polêmicas envolvendo o Megxit – como ficou conhecido o afastamento do casal da família real –; e a paternidade.
“Tenho assumido muitos papéis ao longo dos anos, tanto literal quanto figurativamente, e espero que, ao contar minha história – os altos e baixos, os erros, as lições aprendidas – eu possa ajudar a mostrar que não importa de onde viemos, nós temos mais em comum do que pensamos”, afirmou o neto da rainha Elizabeth II.
O primeiro manuscrito deve ser enviado à editora em outubro. Ele está sendo escrito com a colaboração do romancista JR Moehringer, que também contribuiu com o livro de Phil Knight, o co-fundador da Nike.
“Em um livro de memórias íntimo e sincero de uma das figuras globais mais fascinantes e influentes de nosso tempo, o príncipe Harry compartilhará, pela primeira vez, o relato definitivo das experiências, aventuras , perdas e lições de vida que ajudaram a moldá-lo”, informa a sinopse do livro.
O duque de Sussex disse se sentir grato pela oportunidade de compartilhar seus aprendizados ao longo dos anos. “E animado para que as pessoas leiam um relato em primeira mão de minha vida que seja preciso e totalmente verdadeiro”, completou.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.