Em novo endereço no Hotel Fasano, Restaurante Gero “bomba” no Rio
Proprietário do hotel e restaurante, Rogério Fasano afirma que a proposta do Gero vai ao encontro da gastronomia mundial
atualizado
Compartilhar notícia
Aterrissou na Cidade Maravilhosa? Anote no roteiro que uma das paradas obrigatórias ao longo da viagem responde por Restaurante Gero. Desde novembro, a casa gastronômica integra as dependências do icônico Hotel Fasano, fixado no bairro de Ipanema. Dentre tantas palavras para classificar o “casamento” perfeito entre os dois empreendimentos, sofisticação aparece como uma das primeiras e, não à toa, a “união” entre os dois espaços é um sucesso absoluto.
“O novo Gero vai ser a minha base quando estiver na cidade, será o local onde farei reuniões e encontrarei os amigos.” Assim o restaurateur Rogério Fasano descreve a casa gastronômica. Alguns famosos também levam a definição do proprietário ao pé da letra, por exemplo, a influenciadora digital Silvia Braz. Quando precisa eleger um local para conversar e apreciar pratos saborosos, o endereço consta como primeira opção.
Quem está de passagem pela capital carioca une o útil ao agradável. Os visitantes desfrutam da luxuosa hospedagem do Hotel Fasano e apreciam os quitutes apetitosos do Gero. Uma experiência completa, conforme define a clientela. Em relação ao restaurante, Rogério Fasano ressalta que a nova proposta da casa vai ao encontro da gastronomia mundial.
“O Gero é eclético, atende a clientes dos 20 aos 80 anos, sem menu degustação, sem muita firula. Gastronômico, sim, porém, com uma proposta um pouquinho mais solta, mais atual. A gastronomia mundial tem caminhado nesta direção”, enfatiza Rogério, dono do hotel e restaurante de luxo. No primeiro semestre do ano passado, o empresário bateu o martelo ao inaugurar o endereço gastronômico dentro do hotel.
Restaurante
A cozinha do restaurante está sob o comando do chef italiano Luigi Moressa. O expert atuou na abertura do antigo Gero, em 2002. Selo da casa gastronômica, o menu não deixa a desejar, tendo uma variedade de pratos clássicos e novidades. A clientela ficará em dúvida entre pedir os tradicionais carpaccio alla Gero, ravioloni di mozzarella al pomodoro fresco e ossobuco alla meneghina.
Quem deseja relembrar os sabores do Fasano al Mare pode apostar nos carros-chefes do antigo restaurante do hotel. Dá para matar as saudades, ao deliciar o tortelloni di ricotta e spinaci, al burro e salvia (massa fresca recheada com ricota espinafre na manteiga de sálvia). A coluna Claudia Meireles ficou com vontade de saborear os pratos.
Confira na galeria algumas das opções no menu do Restaurante Gero:
Dependências
O Gero se instalou no local onde funcionava o Fasano al Mare. O espaço ganhou nova roupagem com o projeto assinado pelo renomado arquiteto Miguel Pinto Guimarães. O visual interno inclui os típicos tijolinhos na parede, mobiliário em madeira e pilastras em tom cobre. Também há bancos altos para os clientes que preferem ficar no balcão do bar, como de costume.
Um dos destaques do projeto é a área ao ar livre no modelo de varanda. Desenvolvido na parte da frente do salão, o espaço torna-se um atrativo aos interessados em vivenciar a experiência Gero a céu aberto, além de ampliar as dependências da casa gastronômica. O restaurante tem capacidade para 80 pessoas e obedece às medidas de distanciamento entre as mesas.
Serviço
Restaurante Gero, no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro
Avenida Vieira Souto, 80 – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3202-4000. De segunda a quinta-feira, das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sexta-feira e sábado, das 12h às 16h e das 19h às 0h. Domingo, das 12h às 22h. Mais informações no site do Fasano (clique aqui)
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.