Em livro, Harry expõe mensagens de texto de briga entre Meghan e Kate
Em Spare, o príncipe Harry revelou as mensagens de texto trocadas por Meghan e Kate em uma acalorada discussão
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry está sem papas na língua. A prova surge nas entrevistas concedidas pelo duque de Sussex e no livro de memórias que ele escreveu para revelar detalhes da própria vida. Batizada de Spare, a autobiografia começou a ser vendida oficialmente nesta terça-feira (10/1). Em um dos capítulos, o caçula do rei Charles expôs as mensagens de texto de uma discussão da esposa, Meghan Markle, com a cunhada Kate Middleton.
De acordo com o duque de Sussex, a briga começou por causa do vestido de dama de honra da princesa Charlotte, filha de Kate. À época com 3 aninhos, a menina integrou o grupo de crianças que entrou no casamento de Harry e Meghan, realizado em maio de 2018, na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. No livro, o príncipe escreve que o mal-estar foi em grande parte motivado pela princesa de Gales.
Conforme Harry relata em Spare, Kate ficou irritada por ter de esperar um dia para receber uma resposta de Meghan sobre arrumar a vestimenta de Charlotte. A duquesa de Sussex sugeriu que a concunhada levasse a roupa da menina a um alfaiate do Palácio de Kensington, entretanto, a alternativa “não foi suficiente”. Segundo o príncipe, a princesa de Gales “insistiu que todos os vestidos precisavam ser refeitos”.
Na autobiografia, o príncipe defende que a então noiva teve de fazer malabarismos para lidar com o vestido de Charlotte e o “caos” em torno do pai, Thomas Markle. Tudo aconteceu um dia antes de Harry e Meghan subirem ao altar. Diante de tanta confusão, a ex-atriz de Hollywood ficou tão “estressada” a ponto de sentar no chão da cozinha e começar a chorar.
“Meg [apelido dado por Harry à esposa] não respondeu a Kate imediatamente. Sim, ela tinha intermináveis textos relacionados ao casamento, mas principalmente ela estava lidando com o caos cercando seu pai”, recorda o duque de Sussex em Spare. Ele continua: “Na manhã seguinte, ela mandou uma mensagem para Kate dizendo que nosso alfaiate estava esperando”.
O príncipe revelou que Meghan comentou em uma mensagem de texto sobre o alfaiate se chamar Ajay e estar à espera de Kate no “KP”, sigla para se referir ao Palácio de Kensington. Após a síntese do desentendimento, Harry trouxe em Spare as mensagens de texto trocadas pelas concunhadas horas antes da cerimônia.
“Kate: ‘O vestido de Charlotte é muito grande, muito longo, muito folgado. Ela chorou quando o experimentou em casa’. Meghan: ‘Certo, e eu disse a você que o alfaiate está esperando desde às 8 da manhã. Aqui. No KP. Você pode levar a Charlotte para consertá-lo, como as outras mães estão fazendo?’. Kate: ‘Não, todos os vestidos precisam ser refeitos’. Meghan: ‘Não tenho certeza do que mais posso dizer. Se o vestido não servir, por favor, leve a Charlotte para ver o Ajay'”.
Após Meghan dizer que o alfaiate “estava esperando o dia todo”, Kate encerrou a conversa com: “Tudo bem”. O príncipe afirmou que a princesa de Gales não levou a roupa de Charlotte para Ajay consertar, mas discutiu o assunto com o “próprio designer de casamento”. A menina entrou como dama de honra do casamento dos tios, enquanto o irmão mais velho dela, o príncipe George, foi um dos pajens.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.