Em live, Vivi Mascarenhas dará aula gratuita com exercícios para pós-parto
Ela e a personal trainer Juliana Cabral foram convidadas pela Track & Field para participarem de um projeto especial de Dia das Mães
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a gestação até o nascimento de um filho, o corpo da mulher passa por algumas transformações, uma delas sentida no pós-parto: a diástase abdominal. A condição consiste no afastamento dos músculos e do tecido conjuntivo da região do abdômen, que fica esticado devido ao crescimento da barriga na gravidez.
Preocupadas com a estética, muitas mamães desejam voltar a desfilar a cintura fininha. Em busca de ajudar as mulheres após o puerpério, a personal trainer Viviane Mascarenhas comandará uma live neste domingo (10/05), às 17h30, em homenagem ao Dia das Mães. O treino voltado ao pós-parto irá trabalhar os membros inferiores com ênfase em glúteos.
A live foi idealizada pela marca de moda fitness Track & Field, que convidou Viviane e Juliana Cabral, também personal trainer. A dupla de profissionais representa Brasília em uma série de vídeos ao vivo no Instagram. Desta vez, a temática escolhida por Viviane englobou o feriado que homenageia as matriarcas, resultando, portanto, no assunto “pós-parto”.
“Escolhi o tema porque tive essa experiência na academia. Uma aluna, assim que liberada pelo médico, voltou aos exercícios e, durante a gestação inteira, treinou comigo até chegar perto do parto e depois, quando ganhou o bebê”, explicou Vivi, como a instrutora costuma ser chamada pelos amigos.
A personal confirma que o resultado das atividades feitas pela aprendiz deram certo. “Em questão de dois meses, a aluna recuperou a forma física. Para mim, o corpo dela ficou melhor, mais bonito. Isso foi muito gratificante, pois vejo várias mulheres que ganham bebê e ficam com baixa autoestima”, revelou.
Sobre a live
A aula de domingo terá duração de até 40 minutos. A professora ensinar exercícios para serem feitos em casa sem uso de material de academia. “Como a aula é voltada para o pós-parto, é um momento de readaptação. Não dá para colocar carga”, disse.
Os membros trabalhados durante a atividade serão os inferiores (com ênfase nos glúteos), já que a gestação demanda acúmulo de gordura nessas áreas. “Acontece com todas as gestantes. Umas mais e outras menos. Depende da rotina, hábitos de alimentação e atividades físicas”, contextualizou.
Contraindicação
Se movimentar tem seus inúmeros benefícios, mas cabe estar atento. De acordo com a personal, exercícios para abdômen são contraindicados para mulheres que deram à luz recentemente. “Aqueles tradicionais não podem ser feitos, pois 95% da mulheres têm diástase”, alertou.
Entretanto, existem atividades específicas para reduzir essa abertura tanto pela questão estética quanto para a prevenção de dores nas costas, como movimentos respiratórios para fortalecer os músculos mais profundos do abdômen.
Aulas on-line
Sem poder frequentar a academia, Vivi se comunica com os alunos toda segunda, quarta e sexta-feira pela internet, às 17h e 19h, no perfil @quarentreinocomavivi. Na rede, ela fornece aulas como se estivesse em uma sala de ginástica comum.
“Comprei itens como bosu, caneleira, pesos, elásticos, colchonetes, entre outros. Isso foi muito bom, pois não sabemos quando as academias abrirão novamente”, destacou.
Ela recomenda a todos que comprem uma caneleira, um par de halteres e um colchonete para continuarem seus exercícios no lar.
Professora do Digão
Noiva de Digão, do Raimundos, Vivi Mascarenhas iniciou um trabalho físico com o cantor no momento em que a quarentena começou. “Eu monto o treino dele bem metabólico – com tiro, mais repetições e volume -, porque ele ainda está no processo de emagrecimento. Lógico que ele continua com dieta, que representa 80% do resultado”, afirmou.
O brasiliense perdeu 23% de gordura com dieta e exercícios físicos.
Sobre Vivi Mascarenhas
Aos 42 anos, Vivi Mascarenhas atua há mais de uma década como educadora física na academia BodyTech. Incentivada pelo irmão, formado em educação física na UnB, a professora optou por cursar faculdade na área e, assim que se formou, começou a trabalhar como personal trainer.
Antes de entrar na BodyTech, Vivi dava aulas na extinta Fit21.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.