Em jantar, advogadas se reúnem para promover defesa das mulheres
A advogada e escritora Mayra Cotta promoveu, nesta terça-feira (20/4), um encontro de mulheres advogadas no restaurante Fuego
atualizado
Compartilhar notícia
O restaurante Fuego, na 112 Sul, foi cenário de um importante encontro de grandes nomes jurídicos do Brasil, na terça-feira (19/4). A advogada e escritora Mayra Cotta orquestrou uma noite para discutir, debater e celebrar a presença feminina em espaços de poder.
Especialista no assunto, Mayra ressaltou a importância desse tipo de encontro, ao reiterar que as convidadas são grandes advogadas que atuam “na linha de frente da proteção de outras mulheres na defesa contra as violências institucionais de gênero”.
“Estar presente em um evento de mulheres que conversam e debatem questões relacionadas a gênero é sempre muito importante. Nós estamos na labuta diária dentro do Poder Judiciário, em busca dos nossos direitos”, afirma Flávia Guth, advogada criminalista, diretora do Instituto de Garantias Penais (IGP) e presidente da Comissão do Direito de Defesa na OAB/DF.
“Somos mulheres inseridas em um ambiente machista”, salienta a advogada.
Ana Carolina Caputo Bastos, diretora jurídica do projeto Elas pedem vista, conta à coluna Claudia Meireles que ações como essa fortalecem a presença feminina no direito. “Combater a violência é permitir que mulheres ocupem espaços de poder”, acrescenta.
Marcada por conversas relevantes a respeito da equidade de gênero, a noite teve cardápio assinado pelo chef Pepe Sotelo e contou com delícias da gastronomia latino-americana harmonizadas com vinho. Na trilha sonora, clássicos do jazz e MPB cantados ao vivo embalaram as convidadas do encontro.
Veja as fotos do encontro:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.