Em janeiro, palácio negou que Kate Middleton estivesse com câncer
Apesar do que disse o Palácio Buckingham em janeiro, a princesa Kate revelou, nesta sexta-feira (22/3), que está com câncer
atualizado
Compartilhar notícia
A princesa de Gales, Kate Middleton, de 42 anos, revelou, nesta sexta-feira (22/3), que está enfrentando um câncer. Ela disse, ainda, que já está em tratamento quimioterápico, ainda em estágio inicial. Assim como rei Charles, o tipo da doença não foi informado.
A princesa de Gales passou por uma “cirurgia abdominal planejada” no início de janeiro. Após receber a alta, Kate não foi mais vista, o que gerou diversas teorias da conspiração, inclusive de que ela poderia estar em tratamento contra a doença.
A divulgação da operação de Kate foi postada pelo palácio no perfil dos príncipes de Gales no Instagram e no X (antigo Twitter). A CNN apurou com uma fonte próxima à princesa sobre a cirurgia.
De acordo com o informante, a futura rainha consorte não estava com câncer. Tempos depois, o palácio negou que a integrante da realeza tivesse a doença. Porém, o anúncio desta sexta-feira confirma o contrário.
“A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, declarou a princesa em seu pronunciamento oficial.
De acordo com Kate, na época, foi dito que realmente não era câncer, mas depois, os exames revelaram a doença.
“Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, completou a princesa de Gales.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.