Em evento intimista e elegante, Kakau Lossio lança peças de mobiliário
A fotógrafa expandiu os horizontes e, agora, é designer de móveis. Na última quarta, ela anunciou a novidade durante um encontro no Lago Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Kakau Lossio sempre se expressou por meio da fotografia. Dona de um olhar atento e detalhista, ela se estabilizou, durante muitos anos, no cenário fotográfico brasiliense, bem como de outras regiões. A artista impressionava pelos registros únicos e conceituais.
Hoje, Kakau lançou uma nova empreitada — abriu as portas para um diferente ramo da arte, sem, é claro, largar o dom que possui por trás das lentes. O que começou de uma forma sutil, agora se tornou uma profissão, a de designer de móveis.
Na última quarta-feira (24/4), a artista anunciou oficialmente a assinatura de uma linha de mobiliário. Inspirada em Brasília, cidade em que Kakau foi criada, a coleção acolhe quatro peças que contemplam três monumentos da capital.
Batizada de Essência Candanga, a linha autoral prioriza a pedra, material que a designer contempla não apenas pela beleza estética, mas pela energia presente nela. “A maioria das obras foi feita em pedras, mas também concreto e metal, que são os principais materiais que construíram Brasília”, explica.
“Meu maior objetivo é trazer toda essa beleza que a gente encontra nas ruas da cidade (através dos monumentos ou da arquitetura) para dentro de casa”, diz Kakau.
“Eu não vou parar de fotografar. Mas quero expandir esse meu olhar artístico para outros meios”, frisa a autora da coleção, que já desenhava peças de mobiliário discretamente, mas, agora, resolveu ampliar a ideia.
Roger Lima, um dos organizadores do Burning Man, foi quem fez a trilha sonora acontecer durante a noite de lançamento. Os convidados também puderam apreciar o saboroso coquetel volante da Renata La Porta, além de espumantes e vinhos tintos. Docinhos e cupcakes adoçaram a ocasião.
No encontro, Kakau esperou a hora certa para mostrar à pessoas seus móveis autorais. O momento de revelação causou muito euforia e admiração de quem passou por lá.
“Estou me sentindo muito realizada, nunca imaginei que isso fosse virar o que está sendo. A ideia surgiu de uma paixão mesmo que eu tenho por arquitetura e decoração. Isso foi crescendo e tomou uma proporção que eu não imaginava. É um sonho sendo concretizado”, vibra a artista.
Veja os cliques de Luh Fiuza:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.