Em evento, Embaixada do Chile celebra novas rotas para Santiago
O embaixador do Chile no Brasil, Sebastian Depolo, abriu as portas da residência oficial para um coquetel que anunciou a novidade
atualizado
Compartilhar notícia
A embaixada do Chile no Brasil recebeu um coquetel para convidados, na última terça-feira (19/3), em comemoração ao anúncio de novos voos para Santiago saindo de Brasília e Belo Horizonte. A partir de junho, os brasileiros poderão desfrutar das novas rotas que serão operadas exclusivamente durante a Temporada de Neve 2024, o que estreita ainda mais o laço cultural e turístico entre os países.
A noite, oferecida também pela companhia aérea lowcost SKY Airline, contou com a presença do embaixador do Chile no Brasil, Sebastian Depolo, além do presidente da Embratur, Marcelo Freixo; Tiago Sousa, diretor-presidente substituto da Autoridade Aeronáutica do Brasil (ANAC); Ana Carla Lopes, secretária-executiva do Ministério do Turismo; e dos diplomatas Carolina Faune e Samuel Ossa.
Jaime Fernández, gerente de vendas da SKY Airline, afirma à coluna que a expectativa é transportar mais de 800 mil passageiros ao Chile em 2024. “Já estamos com nove rotas diretas, tanto de Santiago, Lima e Montevideo. A nossa ideia é ter um crescimento de 70% comparado a 2023”, diz.
Ele acrescenta que, devido às grandes proporções do país que se estende pelo extremo oeste da América do Sul, o Chile atrai turistas ao longo do ano inteiro. “Cada temporada tem um encanto. Dá para curtir o deserto, a região central com gastronomia, as vinhas, a região sul das geleiras… É um país com muitos destinos para oferecer”, conta.
Investir na rota Brasília – Santiago, segundo Fernández, é uma grande aposta para a SKY Airline. “Brasília tem um nível de vida muito bom, com funcionários de governo, todas as embaixadas, e poucos destinos diretos. É uma aposta interessante e acreditamos que vamos ser bem sucedidos nisso”, almeja.
“Começamos com a Temporada de Neve, mas a nossa ideia é fazer um voo estrutural e acrescentar as frequências. Vamos partir com três frequências semanais, que vão ser quinta, sexta e domingo. A nossa expectativa para voar em julho já é de 80% de fator de ocupação”, compartilha o gerente de vendas da empresa.
“O Chile tem impostos muito baratos para fazer compra, para gastronomia, para comprar uma garrafa de vinho, para visitar destinos turísticos. É muito fácil e é um apelo que existe entre o povo brasileiro e o chileno. Além disso, transportamos muitos passageiros que vêm ao Brasil para desfrutar das praias, sobretudo destinos como Florianópolis e Rio de Janeiro. Agora, queremos que venham conhecer as belezas de Brasília, os monumentos, a arquitetura de Niemeyer, a arquitetura do Planalto, do Palácio de Alvorada, da Catedral”, finaliza.
A expansão de voos diretos é motivo de celebração para o embaixador Sebastián Depolo. “Já somos o terceiro país que mais traz turistas ao Brasil e esperamos que, com essas novas conexões, milhares de brasileiros visitem o Chile, apreciem nossas paisagens e nossa cultura”, declarou o diplomata em discurso.
Veja os cliques da noite por Nina Quintana:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.