Em coquetel, Embaixada de Portugal promove a novela Sangue Oculto
Na segunda-feira (21/10), a Embaixada de Portugal realizou um coquetel para exibir Sangue Oculto, novela que estreou na TV Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa segunda-feira (21/10), a telenovela portuguesa Sangue Oculto estreou nas telinhas brasileiras pelo canal TV Brasil. Em uma avant-première, a embaixada de Portugal realizou um coquetel sofisticado para exibir a trama que promete mexer com o coração dos noveleiros de plantão, com um enredo que envolve a vida de duas irmãs gêmeas separadas na maternidade.
Para celebrar a parceria e a cooperação cultural entre os dois países, o embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos, recebeu convidados especiais, como o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta; e o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima, além de outras autoridades para conferir, em primeira mão, o primeiro capítulo da dramaturgia.
Apesar de ser uma produção estrangeira, a novela tem um “toque” bem brasileiro: a participação da atriz Luana Piovani, que interpreta a vilã Vanda Corte Real. A antagonista promete fortes emoções na segunda fase do folhetim, adicionando um elemento familiar ao público brasileiro com suas pitadas ácidas e cômicas.
Coquetel de lançamento da novela Sangue Oculto
Para recepcionar os convidados, Luís Faro Ramos fez questão de criar um ambiente bastante acolhedor, com uma mesa de antepastos repleta de queijos, frios e sanduíches, além de bolos para adoçar a noite.
Depois da exibição do primeiro capítulo, a coluna teve a oportunidade de conversar com dois dos responsáveis por intercambiar a novela portuguesa para terras brasileiras.
De acordo com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, colocar Sangue Oculto na programação da TV Brasil é uma forma de fortalecer os laços entre as duas nações e garantir entretenimento de qualidade para um povo que é apaixonado por novelas.
“Quando surgiu essa possibilidade, que conta com atores brasileiros que atuam em Portugal, ficamos muito animados. Tenho certeza que essa novela vai ser um grande sucesso e espero que essa seja mais uma iniciativa para consolidar essa relação com Portugal. Estamos muito orgulhosos de poder destacar Sangue Oculto na emissora que ranqueia como a quinta de maior audiência no país”, destaca.
Projeto em expansão
Segundo Paulo Pimenta, a primeira ação com novelas estrangeiras da EBC trouxe novelas mexicanas para a grade televisiva dos brasileiros. Desde então, a equipe busca encontrar parceiros importantes de língua portuguesa e espanhola, além de outras programações que se encaixam no modelo que a emissora já trabalha.
Dando mais detalhes do plano de expansão da TV Brasil Internacional, lançada em março, o diretor-presidente da EBC, Jean Lima, revela que a ideia também é conseguir projetar as produções brasileiras pelo mundo a fora.
“A parceria com Portugal e outros países de língua portuguesa é parte de um projeto maior para levar a cultura, culinária e turismo brasileiro para todo mundo. Além dessa estreia, estamos planejando levar a TV Brasil para territórios na África, América Latina e Europa”, diz.
Confira os cliques de Wey Alves:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram