Em clima de Olimpíadas: Duda Portella Amorim dá dicas de Paris
À coluna, Duda revelou quais restaurantes, hotéis, bares e programações estão bombando na Cidade Luz. Anote as dicas!
atualizado
Compartilhar notícia
Paris já respira Olimpíadas. Na contagem regressiva para a grande cerimônia de abertura, marcada para ocorrer daqui a três dias no rio Sena, nada melhor do que conhecer mais a fundo esse refúgio francês que encanta o mundo todo. Pela primeira vez na história olímpica, o evento será realizado fora do estádio principal. Durante a abertura, os atletas presentes passarão por atrações turísticas, como Notre-Dame e Louvre.
Se você deseja visitar, em breve, o destino mais desejado desta temporada — ou, pelo menos, acompanhar os detalhes da região e das Olimpíadas de 2024 —, anote essas dicas que a influenciadora Duda Portella Amorim compartilhou com a coluna Claudia Meireles. De restaurantes badalados a novidades que abriram as portas na Cidade Luz, saiba quais são as “paradas obrigatórias”, pelo olhar de quem realmente entende.
A capital francesa é uma espécie de terceira casa para Duda, que é mineira e mora em Brasília. Apaixonada pelo recanto cheio de charme, ela sempre visita o local — está lá por agora, inclusive — e descobre os melhores e mais bem frequentados spots da cidade. “A minha relação com Paris é profunda. Eu sempre amei estar aqui, desde a primeira vez que eu pisei aqui, fiquei emocionada”, conta.
“Eu tenho uma relação fortíssima com a cidade. Não é à toa que as pessoas me associam muito a aqui. É um local complexo, forte e muito rico artisticamente. Eu acho que tem tudo a ver comigo. Paris é um museu a céu aberto, e eu visito porque eu gosto”, declara Duda Amorim.
Vale a visita…
Sempre que desembarca na região, Duda frequenta o Centre Pompidou, extravagante edifício inaugurado em 1977 que abriga o Museu Nacional de Arte Moderna. Assim como o MoMa de Nova York ou o Tate Modern de Londres, o Pompidou acomoda uma das melhores coleções de arte moderna e contemporânea do mundo.
A influenciadora também costuma passear pelas feiras locais. “Paris mudou muito depois da pandemia, e eu acho que você conhece muito a cidade a pé”, diz.
Admirar a Torre Eiffel não pode faltar à lista de atividades no destino. Duda conta que sempre faz corrida ao redor do monumento, e que esse é um de seus programas favoritos na capital francesa.
Outra sugestão é fazer um piquenique no parque. “Aproveite e passe no Monoprix para comprar umas delícias diferentes. Não deixe de comprar um vinho, queijo, croissant, morangos e sua clássica baguete”, fala.
Restaurantes
Para a influencer, existe uma ampla variedade de casas gastronômicas em Paris, seja as de estrela Michelin, seja empreendimentos tão bons quanto. “O Bonnie Restaurant, por exemplo, está sendo super falado”, afirma.
Já o Maxim’s Restaurant, segundo Duda, voltou a ser exatamente do jeito que ele era anos atrás. “Ele fez o marco na história. Eu pude ir lá na última Fashion Week e fiquei impressionada com a beleza do lugar, com a atmosfera muito parisiense, daquele tempo que tantas personalidades estavam fazendo acontecer na cena artística”, ressalta.
Outro must go, para a mineira, é o Coco Paris, que é bem animado, conforme ela destaca.
O Le Stresa é a melhor das opções, na concepção da influenciadora. No entanto, ela lembra que sua entrada é dificílima. “Eles não atendem o telefone, tem que ter indicação de alguém para entrar. Mas tem uma pizza maravilhosa e é o primeiro lugar a receber trufa branca na cidade”, revela.
Hospedagem
Duda Amorim conta com o próprio apartamento quando está na capital francesa. Mas, anteriormente, ela já se hospedou em diferentes hotéis pela região. O Four Seasons Hotel George V é uma de suas sugestões para os leitores da coluna Claudia Meireles.
O Hôtel Plaza Athénée também integra a lista de recomendações da influencer.
Vida noturna
Na opinião da loira, um barzinho ideal para happy hour é o La Palette: “É o meu favorito”. Aos amantes de baladas, ela indica o SILENCIO, um club fechado, de difícil acesso, mas muito bem frequentado.
Raspoutine Paris é outra opção para curtir a vida noturna parisiense.
Sem perrengues!
Para uma viagem sem erros, Duda Amorim dá algumas dicas. A primeira delas é esperar todo o burburinho das Olimpíadas acabar para visitar o local. “Está tudo fechado por conta do evento, inclusive o trânsito. Tudo está com difícil acesso. Então, não acho que vale a pena vir por agora”, observa.
Outra sugestão é optar por se locomover de metrô, que é um transporte rápido e funcional na cidade. “O trânsito de Paris está cada vez pior”, alerta a influencer. Mas ela chama atenção para os famosos pickpockets, que são aqueles grupos organizados de criminosos que atuam em pontos turísticos, transportes públicos e ruas movimentadas da Europa. “Está cheio por aqui”, comenta.
Comprar os tickets e ingressos de shows, jardins e parques sempre com a antecedência de 3 a 4 dias é mais um conselho da mineira. “Todos os passeios precisam de ingresso”, compartilha. Contudo, ela recomenda evitar os finais de semana para fazer atividades desse tipo, pois são os dias mais lotados.
Com todas essas dicas anotadas, partiu Paris!?
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.