Em casa: mantenha a forma com vídeos do personal Alex Griebeler
O profissional sugere treino que exigirá mobilidade, estabilidade, força e condicionamento cardiovascular, seguindo o método Back to Basics
atualizado
Compartilhar notícia
A partir deste domingo (12/04), Alex Griebeler passa a integrar o time de experts que dão dicas de como se exercitar com eficiência e segurança enquanto você aguarda o fim do distanciamento social em casa. O personal trainer e CEO do centro de treinamento Fabrik, na QI 9 do Lago Sul, sugere exercícios que trabalham grandes grupos musculares simultaneamente.
Alex é o criador do método Back to Basics (ou de volta ao básico), baseado em exercícios físicos que utilizam pesos livres e o peso corporal, meditação e técnicas de respiração. “O objetivo é integrar corpo e mente, potencializando os resultados dos alunos”, explica.
Esta semana, ele ensina aos leitores do Metrópoles um treino que exigirá mobilidade, estabilidade, força e condicionamento cardiovascular. “Os exercícios foram selecionados para que todo o corpo atue simultaneamente com a intensidade adequada e de maneira segura”, ressalta.
“Em primeiro lugar, queremos que as pessoas se movimentem. Em um segundo momento, que resgatem a capacidade de executar esses movimentos com a melhor técnica possível”, destaca Griebeler.
Projeto
Ao longo das próximas semanas, o portal também vai compartilhar os treinos de Hermes Silva, Carol Bonifácio e Bruno Mendes.
“Como profissional, é muito bacana perceber como as pessoas valorizam e admiram o nosso trabalho. Me dedico à educação física há mais de 20 anos. Esse reconhecimento indica que estamos no caminho certo!”, ressalta Griebeler.
Trajetória
Formado em Educação Física pela Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro, Alex sempre foi atraído pela área de prevenção e recondicionamento de lesões. Atualmente, tem se dedicado também à alta performance. No último ano, concluiu duas certificações internacionais em treinamento de força.
O profissional atuou como personal trainer de grandes academias da Barra da Tijuca e do Leblon entre 2002 e 2013, quando se mudou para Brasília. Em 2018, montou e inaugurou a Fabrik.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.