Em briga por título, saiba por que Meghan sempre terá status real
Atualmente, Meghan detém o título de duquesa de Sussex. O sogro dela, o rei Charles, pode retirar o status real dado pela rainha Elizabeth
atualizado
Compartilhar notícia
Volta e meia a imprensa toca no assunto quanto ao rei Charles e integrantes da monarquia britânica quererem tirar o título de duquesa de Sussex de Meghan Markle. Segundo o portal Express, o monarca cogitou a possibilidade com o objetivo da nora parar de tecer críticas à realeza. Entretanto, mesmo sem esse status, ela continuará com uma denominação real.
Conforme explicou a editora-chefe da revista Majesty, Ingrid Seward, se Meghan Markle vir a perder o título de duquesa de Sussex, ela poderia ser chamada de princesa Henry — verdadeiro nome de seu marido, o príncipe Harry, como ficou conhecido. A especialista real destacou que adotar esse status é comum na realeza.
Ingrid enfatizou que uma mulher quando casada com um príncipe britânico passa, posteriormente, a ser “estilizada como o nome de seu marido”. A editora-chefe da Majesty citou como exemplo o caso da princesa Michael de Kent, que adotou a forma feminina do nome do esposo, já que ele não dispõe de outro título real.
Na avaliação da comentarista real, o rei Charles não retirará o status real do caçula e da nora. Ingrid elucidou o que pode acontecer caso o soberano britânico mude de ideia: “Mas eles perderem seus títulos, Harry ainda será um príncipe de sangue e Meghan, em vez de ser a duquesa de Sussex, [seria] a princesa Henry”.
A editora-chefe da Majesty descreveu como “cruel” o rei Charles remover os status de duque e duquesa de Sussex do príncipe Harry e Meghan Markle, respectivamente. “A rainha [Elizabeth II] deu-lhes os títulos, deixe-os mantê-los, eles serão ‘H e M’ de qualquer maneira. A melhor coisa é ignorá-los e deixá-los seguir em frente”, sugeriu.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.