Em briga, Andrew esbravejou que não podiam tocá-lo por ser da realeza
A briga de Andrew foi com o cantor Meat Loaf, motivada por ciúmes de Sarah Ferguson. O cantor morreu aos 74 anos na quinta-feira (20/1)
atualizado
Compartilhar notícia
A série de escândalos do príncipe Andrew acaba de ganhar mais um capítulo envolvendo o cantor Meat Loaf, que morreu aos 74 anos na quinta-feira (20/1). A causa do óbito não foi revelada. O vencedor do Grammy e o filho da rainha Elizabeth chegaram a brigar uma vez em um evento beneficente, em 1987. O motivo? Sarah Ferguson, a duquesa de York. Na confusão, o herdeiro da monarca disse que “ninguém podia tocá-lo por ser da realeza”.
Em 1987, Meat Loaf participou do torneio beneficente batizado de It’s a Royal Knockout (É um Nocaute Real, em tradução livre). Filmado no parque temático britânico Alton Towers, o evento foi televisionado. De acordo com o portal Express, o campeonato foi uma ideia do príncipe Edward, caçula da rainha e irmão de Andrew. Na ocasião, quatro equipes de celebridades competiam em provas cômicas na tentativa de vencer todo o jogo.
Cada equipe teve como líder um integrante da realeza. Atuaram como mentores Andrew, Edward, princesa Anne e Sarah Ferguson, à época casada com o príncipe. O cantor ficou no time da duquesa de York. “Foi muito divertido. Eu me diverti muito”, disse o vencedor do Grammy em entrevista ao The Guardian em 2003.
No bate-papo, Meat Loaf fez uma revelação bombástica. O cantor afirmou que Sarah havia “prestado atenção” nele. “’Fergie’ não estava exatamente flertando comigo, mas ela estava prestando atenção em mim, e acho que Andrew ficou um pouco ciumento. Posso estar errado, estou apenas lendo isso”, relembrou o artista de origem norte-americana.
Na entrevista, Meat Loaf contou a respeito da confusão armada pelo príncipe Andrew. O duque de York tentou empurrá-lo em uma fossa de água. “De qualquer forma, ele tentou me empurrar na água. Ele tentou me empurrar no fosso. Então, eu me virei e o agarrei. Ele disse: ‘Você não pode me tocar. Eu sou da realeza’.”
A treta continuou, conforme relembrou Meat Loaf no bate-papo concedido ao The Guardian: “Eu disse: ‘Bem, você tenta me empurrar para a fossa, Jack, eu não dou a mínima para quem você é, você está entrando na fossa’”. Por conta da discussão, o cantor chegou a brincar que a rainha o odiava. O príncipe Andrew é considerado o filho predileto da monarca britânica. O duque de York tem 61 anos e está no epicentro de um escândalo sexual.
7 alegações do processo que acusa o filho da rainha de abuso sexual
Meat Loaf
Batizado como Marvin Lee Aday, Meat Loaf nasceu em 1947, em Dallas, nos Estados Unidos. A carreira musical do cantor decolou em 1977, com o álbum de estreia Bat Out of Hell, considerado um dos mais vendidos da história. Em toda a trajetória, o artista vendeu mais de 100 milhões de discos. Ele deixou a esposa, Deborah Gillespie, e as filhas Amanda e Pearl Aday. O vencedor do Grammy morreu na última quinta-feira (20/1), por causas não divulgadas.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.