Em alerta? Médicos obrigam o rei Charles a recusar importante convite
O rei Charles está em tratamento contra um câncer. Com 75 anos, o monarca britânico precisou seguir ordens médicas e recusar um convite
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com o portal português Flash!, o rei Charles precisou recusar um importante convite após receber ordens médicas. Com 75 anos, o monarca do Reino Unido está em tratamento contra um câncer desde fevereiro. Neste ano, a majestade deverá fazer uma turnê oficial a países da Oceania.
Acompanhado da esposa, a rainha Camilla, o rei irá desembarcar na Austrália e na Samoa no próximo outono — estação que na Europa vai de setembro até dezembro. O casal à frente da Coroa britânica também deveria aterrissar na Nova Zelândia, entretanto foi desaconselhado pelos médicos de Charles.
“Charles III foi desaconselhado pelos seus médicos a não visitar também a Nova Zelândia — apesar de ter sido convidado pelo governo neozelandês — de forma a encurtar a viagem”, escreveu o tabloide português. Segundo o site, o rei “ainda está fragilizado com os tratamentos a que se submeteu” devido ao câncer.
Outro motivo para a equipe médica querer que o rei Charles não prolongue a turnê real envolve os tratamentos esporádicos. Vale destacar que a primeira viagem oficial do soberano desde o anúncio do diagnóstico de câncer foi para a comuna francesa Ver sur Mer, em junho.
Embora o soberano britânico tenha dito a veteranos de guerras que “estava indo bem” no evento do Dia D, o portal The Sun publicou, à época, que os médicos ordenaram ao rei Charles para se ausentar dos próximos compromissos. Assim, o príncipe William foi convocado para substituir o pai em uma cerimônia na praia de Omaha.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.