Elaine Oliveira Catta Preta recebe talk com a marca Tania Bulhões
Davis Minori, perfumista da marca, comandou um bate-papo sobre o universo das essências e aromas
atualizado
Compartilhar notícia
Depois que inaugurou um corner da Tania Bulhões em sua loja Holy, no Lago Sul, a empresária Elaine Oliveira Catta Preta tem se envolvido cada vez mais com o universo das essências. É claro que ela compartilharia toda essa experiência com a clientes, por meio de imersões e bate-papos com especialistas da área.
Na última quarta-feira (10/5), a fashionista proporcionou uma tarde agradável — e perfumada — repleta de conhecimentos. Além de conferirem as últimas coleções da multimarcas, as convidadas participaram de um talk sobre essências e aromas com o expert Davis Minori.
Durante o evento, o perfumista mostrou toda a requinte das combinações da Tania Bulhões, que cria fragrâncias personalizadas, tanto as pessoais quanto as de ambiente. A proposta de Minori foi enfatizar a criação de assinaturas olfativas únicas, para que cada pessoa possa usar sem se preocupar com outros aplicando o mesmo aroma.
O especialista apresentou uma combinação de três essências, e explicou que a dosagem é que faz a diferença no resultado. Ele também esclareceu por que algumas pessoas usam algumas marcas por muito tempo e, depois, acreditam que não sentem mais o cheiro do produto: “Isso se chama fadiga olfativa. É um termo técnico para quando o cérebro grava todas as notas e não reproduz mais o cheiro na pessoa, mas outros conseguem identificar.”
Para fazer um perfume durar mais, Davis Minori deu algumas dicas durante o talk. A primeira é a hidratação da cútis. “Uma pele bem hidratada faz com que a fragrância fixe por muito mais tempo”, afirmou.
Outro fator, também, é o pH. “Cada um tem o seu. É como as nossas digitais. Tem aromas que são de pele para pele”, destacou.
O clima é mais um influenciador da duração dos produtos. “Imagina uma fragrância em Porto Alegre e uma em Fortaleza. Elas têm, com certeza, uma performance bem diferente”, lembrou. O calor “elimina” a essência mais rápido, segundo o expert. É por isso que, quem desejar vestir uma roupa e depois, em outro momento, usá-la novamente, mas com outro perfume, o truque é usar o secador de cabelo na peça.
Por fim, o profissional revela que os perfumes mais amadeirados tendem, naturalmente, a fixar mais, por conta das notas de composição, diferentemente das fragrâncias mais cítricas, ou florais.
O menu da ocasião ganhou delícias assinadas pelo chef Junior Menezes.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.