Egoísta? Harry “chantageia” rei Charles sobre ver Archie e Lilibet
Para um especialista em realeza, uma declaração confirma que o príncipe Harry tem impedido o pai, o rei Charles, de ver Archie e Lilibet
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista para um documentário da emissora ITV, o príncipe Harry relatou que não pretende viajar para o Reino Unido com a esposa, Meghan Markle, e os filhos, Archie e Lilibet. Ele teme a realização de algum atentado contra a família. Para um especialista em realeza, a declaração confirma que o duque de Sussex tem impedido o pai, o rei Charles, de ver os netos.
Na avaliação do comentarista político Lee Harris, Harry tem sido “egoísta” e está “chantageando emocionalmente” o rei Charles usando a questão de segurança no Reino Unido. Recentemente, a imprensa tem noticiado a respeito do desejo do monarca britânico de ver os príncipes Archie e Lilibet, que moram nos Estados Unidos.
“Ele está chantageando emocionalmente o rei Charles, dizendo: ‘Olha, eu quero obter segurança para quando eu for para o Reino Unido para mim e minha esposa porque sentimos que seremos atacados ou algo assim'”, ressaltou Harris ao participar do programa GB News. O comentarista frisou que o príncipe colocou os filhos como moeda de troca.
“Ele [Harry] meio que pensou: ‘Ok, então se eu não posso ter isso [segurança no Reino Unido], você não pode ver seus netos”, salientou Lee Harris.
Uma alternativa seria o soberano viajar para os Estados Unidos a fim de ver os netos, porém o editor-chefe da revista Majesty, Joe Little, salientou a respeito de ser “improvável” Charles se deslocar no atual momento. “Ele ainda não goza de boa saúde”, lamentou. Com 75 anos, o rei está em tratamento contra um câncer, anunciado em fevereiro.
Príncipe Harry
Ao participar do documentário Tabloids on Trial, da ITV, o príncipe Harry revelou o motivo de não visitar a terra natal com Meghan, Archie e Lilibet. “Seja uma faca ou ácido, essas coisas que são preocupações genuínas para mim”, alegou.
“É uma das razões pelas quais não trarei minha esposa de volta para este país”, explicou o duque de Sussex.
Também no programa GB News, a comentarista política Joanna Jarjue expressou o posicionamento sobre o rei Charles mexer os pauzinhos para que a família Sussex tenha total proteção no Reino Unido. “Rei Charles, não consigo entender por que, se seu filho e seus netos estão vindo vê-lo, você não lhes garante segurança?”, questionou.
O rei Charles viu pela última vez os netos Archie, de 5 anos, e Lilibet Diana, com 3, em junho de 2022. Na ocasião, os duques de Sussex estavam em solo britânico para as comemorações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II. O monarca viu a menina apenas uma vez.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.