Eduardo Cavaliere e Victoria Henriques selam o amor no Rio de Janeiro
O casal Victoria Henriques e Eduardo Cavaliere disseram “sim” primeiro em uma cerimônia religiosa. No dia seguinte, houve o enlace civil
atualizado
Compartilhar notícia
“Um fim de semana para recordar para sempre”. Assim os convidados definiram o casamento do secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro e deputado estadual Eduardo Cavaliere (PSD-RJ) com Victoria Henriques. Na última sexta-feira (27/10), eles trocaram as alianças na suntuosa Igreja de São Francisco de Paula, fixada no centro histórico da Cidade Maravilhosa. No dia seguinte, o casal firmou a união no civil, em uma cerimônia emocionante e inesquecível. O enlace teve como cenário a Mansão do Açude, situada no bairro nobre do Alto da Boa Vista.
As duas cerimônias contaram com a presença de autoridades. Entre os padrinhos do casal estava o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD-RJ), com a esposa, Cristine Paes. Brasilienses desembarcaram na capital carioca especialmente para assistir ao casório de Victoria e Eduardo. Convidados de outros estados fizeram a ponte aérea para prestigiar o amado “sim” dos noivos. Os convidados ficaram surpresos com a beleza dos dois enlaces por refletirem em cada detalhe a essência dos pombinhos.
União religiosa
No casamento religioso, Eduardo entrou acompanhado da mãe, Valéria Cavaliere. Depois foi a vez dos pajens e damas de honra, sendo alguns deles, Otávio Gontijo e Maria Isabela Braz. Os pequenos encantaram os convidados e deixaram avisado que a noiva estava prestes a abrilhantar a igreja. Quando surgiu, de braços dados com o pai, Edmur Araújo, Victoria recebeu dele um beijo na testa, antes de cruzar o corredor da igreja.
A cada passo, Victoria esbanjava beleza, um brilho único no olhar e um sorriso contagiante. Enquanto andava rumo ao encontro de Eduardo, ela disse: “Te amo”. Durante a troca dos votos, familiares e amigos — que conhecem a belíssima história de amor dos dois — não conseguiram segurar a emoção. Tendo recebido às bênçãos do padre, os noivos se tornaram “marido e mulher”. Pétalas de rosas brancas foram jogadas sobre os noivos durante o primeiro beijo como recém-casados.
Sorridentes e de mãos dadas, Eduardo e Victoria se beijaram próximo à saída da igreja para alegria dos convidados, que trataram de gravar o icônico momento em fotos e vídeos. Os dois não escondiam os sentimentos de felicidade, amor e gratidão. Amigos e familiares foram recebidos na sacristia da igreja, onde saborearam bem casados e champanhe ao som de um músico que tocava harpa. No sábado (28/10), houve a cerimônia civil, em espaço ao ar livre e com vista privilegiada para as incríveis belezas da Cidade Maravilhosa.
União civil
Eduardo Cavaliere e Victoria Henriques entraram juntos no jardim da casa de festas Mansão do Açude, com vista para a Floresta da Tijuca. Eles ficaram segurando a mão um do outro por quase todo o enlace. O celebrante Gustavo Schmidt ressaltou a respeito do destino do casal e fez uma brincadeira com um dos padrinhos, o prefeito da capital carioca, Eduardo Paes (PSD-RJ).
“A vida é feita de encontros. Alguns por acidente. Outros são verdadeiramente o destino. Eu tenho muita convicção, Vic e Dudu, que eu, Gustavo, estou aqui por acidente, mas eu tenho muito mais convicção ainda de que vocês estão aqui, porque este é o destino de vocês. Reparem o seguinte, e prefeito, eu vou contar algo para você. Existe certo consenso de que você seria o grande apaixonado por essa cidade. Eu vou te contar um segredo. Existe uma pessoa aqui que é muito mais apaixonada pelo Rio de Janeiro e se chama Vic Henriques”, atestou o celebrante.
Durante o momento dos votos, Victoria e Eduardo não conseguiram segurar as lágrimas, assim como os convidados. Com a voz estremecida de felicidade, ela discursou para o amado as seguintes palavras: “Eu te vejo todos os dias mais preocupado com os outros do que com você mesmo. Admiro suas escolhas e sua entrega. E é com você que eu quero seguir para o resto da minha vida”. Já o secretário da Casa Civil do RJ enfatizou o quanto ama Vic.
“O Rio para a escolha das nossas vidas e que foi aqui a cidade do nosso encontro. Quem te conhece, como o Gustavo [celebrante] falou, sabe que o seu caso de amor com o Rio é antigo. […] Eu quero a vida sempre assim, Victoria, com você perto de mim e, por onde for, eu quero ser seu par”, evidenciou. Eduardo Cavaliere finalizou com: “Eu te amo”.
Além dos pais da noiva — Edmur Araújo e Bia Araújo —, a irmã de Vic, Catarina Henriques, pediu ao cunhado para cuidar e amar a esposa em uma mensagem comovente. “Eduardo, você tem agora o meu maior tesouro do seu lado”. Ao término do enlace, os recém-casados e os convidados festejaram a união em uma animada e inesquecível recepção, com direito a muita música, decoração caprichada e buffet impecável. A valsa dos pombinhos foi ao som de MPB como forma de agradecimento ao Rio de Janeiro.
Decoração e atrações
Enquanto a Igreja de São Francisco de Paula recebeu arranjos de flores brancas, o jardim da Mansão Açude exalou beleza por meio dos enfeites florais coloridos. Os tons rosa, amarelo e verde imperaram na ornamentação do jardim do espaço ao ar livre da casa de festas, onde ocorreu a cerimônia civil. Todos os detalhes da ambientação da cerimônia — orquestrada pelo cerimonialista Roberto Cohen — trazem a assinatura da renomada expert Valeria Leão Bittar.
No local dedicado à recepção, haviam as ilhas do buffet e a efervescente pista de dança, com direito a globos de luz, que traziam uma órbita em movimento. Pelo palco do evento, passaram o DJ Maurício Bahia, a cantora Mila Santana e a atração da noite foi o animado Grupo Sambô. A DJ Bruna Lennon embalou a festa em comemoração ao casamento de Vic e Eduardo com muita música. Os noivos dançaram, cantaram e se divertiram como nunca ao lado dos familiares e amigos.
Confira os cliques das duas cerimônias:
Segunda cerimônia
Serviço
Cerimonial: Cohen Cerimonial
Espaço: Mansão do Açude
Decoração: Valeria Leão Bittar
Vestido: Yolancris Real Brides
Beleza: Gab Nascimento
Bolo: Isabella Suplicy
Doces: Chez Brownie, Louzieh Doces Finos e Petite Fleur Pâtisserie
Palhas italianas: La Dolce Palha
Buffet: Tassi Lage Cozinha Criativa
Bar: DrinKings Open Bar
Flores: Clarice Mukai e Joel Matsuoka
Velas: Eliana Lipiani
Mobiliário: Festah Móveis para Eventos
Fotografia: Bru & Fer Cesar
Vídeo: Megalume Wedding Films
Orquestra: Cássio Vieira Coral e Orquestra
Música: Jazz com Bossa
DJ: Bruna Lennon
Atrações: Grupo Sambô e Mila Santana
Convite e papelaria: Patricia Koeler
Efeitos especiais: Neto Nasi
Iluminação: Two Lights
Toldos: Lonarte Eventos
Climatizadores: Energy Trunk
Geradores: Noalge Geradores
Ambulância: Salutar Care
Toilettes: WChicRJ
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.