É hoje! Saiba detalhes do casamento de Monnike Falcão e André Guedes
Eles farão um jantar para 19 pessoas com direito à transmissão on-line para amigos. À coluna, a noiva contou todos os detalhes. Vem ler!
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (03/9), o casal Monnike Falcão e André Guedes dará mais um passo em seu relacionamento e, finalmente, dirá o tão sonhado “sim”. Noivos desde fevereiro, a influencer e o empresário optaram por uma cerimônia intimista com a presença dos familiares e que será transmitida virtualmente aos amigos.
Originalmente, o enlace seria em novembro deste ano. Estava agendada uma celebração para 200 pessoas na casa de Monnike. Entretanto, com a pandemia de coronavírus, eles perceberam que o plano seria inviável e escolheram realizar, neste mês, o casório civil e religioso com um jantar para 19 pessoas.
Conforme a influencer revelou exclusivamente à coluna Claudia Meireles, uma grande festa ainda acontecerá, porém, no próximo ano ou em 2022.
Para a celebração deste ano, a noiva contou com as mãos do talentoso cerimonialista Marcelo Pimenta, que arquitetou todos os detalhes e seguirá, paralelamente, com os preparos para a comemoração futura.
Monnike e André fazem parte dos casais que “encurtaram” a lista de convidados da primeira celebração, mas que prometem caprichar na segunda festividade. Essa, aliás, é uma tendência para 2021: enlaces espetaculares, principalmente porque os noivos terão mais tempo para planejar.
“Não achei muito difícil organizar a cerimônia. Nós tivemos que adequar tudo conforme as normas e necessidades do momento que estamos vivendo. O Marcelo Pimenta ajudou bastante, desde a medição de distância dos convidados aos cuidados com os prestadores de serviço, além da desinfecção de calçados na entrada e separação das mesas… Estamos fazendo o máximo para manter a distância e, como as pessoas são de convívio diário, convidamos aquelas que ficaram à vontade em estar no local”, pontua a noivinha do ano.
Apesar da tranquilidade, a bela revela que foi um desafio deixar os amigos de fora da troca de alianças. A fim de sanar esse problema, ela resolveu transmitir o momento ao vivo. “Tenho muitos amigos queridos, que são como irmãos, e que eu gostaria muito que estivessem presentes. Essa foi a parte mais difícil”, conta.
Por outro lado, o segredo para uma boa organização foi estar cercada por profissionais de confiança e que prestam apoio ao casal. A troca de alianças de Monnike e André terá bufê de Federal Buffet e decoração por Petite Eventos. A empresária usará um vestido Cris Barros.
Unidos por um propósito
Monnike e André foram apresentados por um amigo em comum em uma festa no Rio de Janeiro. Antes do encontro, a influencer já havia avistado o empresário entrando na sala de aula da faculdade e andando pelo comércio da QI 11, no Lago Sul, onde ambos trabalham. Após o primeiro beijo, os pombinhos nunca mais se largaram.
Em fevereiro deste ano, a brasiliense foi surpreendida com um pedido de casamento durante o evento cristão The Send Brasil. “Estávamos muito ansiosos para o evento. Nós tínhamos acabado de nos converter”, explica Monnike.
Segundo a sócia da loja Ateliê das Duas e da clínica de psicologia e psiquiatria Verse, André passava a imagem de que demoraria mais tempo para se casar, o que impediu Monnike de levantar muitas suspeitas. “Foi muito inesperado. Ele passou o evento inteiro com a caixa de aliança no bolso e eu nem me toquei”, relata.
Há um ano, o casal de noivos se converteu à religião evangélica, o que fez Monnike pensar no matrimônio como algo ainda mais sagrado. “Eu sempre tive o desejo de casar, mas sabia que Deus iria me honrar com essa promessa”, afirma. “O significado de casamento para mim, hoje, é mais forte. Trata-se de um propósito de Deus, o início de uma nova família. Eu acho que a família é o maior plano divino. Serei eu e o André contra o mundo, a nossa família contra os problemas que virão. Agora, o nosso dever é com Deus”, acrescenta.
De acordo com a empresária, dizer “sim” para André vai além: é dar um importante passo na vida espiritual. “Nós não queríamos mais viver em pecado, pois estávamos morando juntos já. Anseávamos por oficializar nosso casamento perante Deus”, frisa.
Quando era mais nova, Monnike sonhava com uma grande cerimônia, apesar de sempre ouvir os conselhos da mãe, que a lembrava sobre o casamento ser algo além da festa. Entretanto, com o passar dos anos e com o amadurecimento espiritual, a influencer e empresária possui outra mentalidade em relação ao tema. “O que eu menos penso, agora, é em festa”, fala à coluna.
Para a noiva do dia, o despertar de que André era o homem de sua vida se deu no momento em que ele pediu sua mão. “Ele reúne todas as qualidades e pedidos que tinha feito para Deus”, celebra.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.