Duda Portella e Juliano Amorim batizam Joaquim em cerimônia intimista
A cerimônia religiosa ocorreu na manhã desse sábado (16/10). Joaquim é o segundo filho do casal
atualizado
Compartilhar notícia
“Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Com essas palavras, o padre Vanilson abençoou Joaquim, filho de Duda Portella Amorim e Juliano Amorim. A cerimônia religiosa ocorreu na manhã desse sábado (16/10) na casa da avó paterna da criança, Elizabeth Amorim, no Lago Sul. Para a ocasião, os pais do menino convidaram familiares e alguns casais de amigos.
Duda e Juliano optaram por uma recepção intimista, devido à pandemia. “Foi bem pequeno por conta do momento que estamos passando”, destaca a influenciadora, em conversa com a coluna Claudia Meireles. Como a bisavó de Joaquim, Ofélia Vasconcelos, de 94 anos, apresenta comorbidades, o casal preferiu uma comemoração mais intimista. Ao todo, foram em torno de 30 convidados.
Os papais de Joaquim escolheram como padrinhos Ana Luiza e Osmar Paixão. Ao receber o convite, o casal não hesitou em dizer sim e ficou feliz em ganhar um lindo afilhado. O caçula da família Portella-Amorim está com 1 ano e seis meses. Juliano e Duda também são pais de João Guilherme, prestes a completar 3 anos no próximo dia 30.
Pensado nos mínimos detalhes, o batizado ficará marcado no livro de histórias da família. Duda, Juliano e padrinhos se emocionaram com a cerimônia realizada na capela do lar de Elizabeth Amorim. O espaço religioso conta com uma belíssima imagem de Nossa Senhora, rodeada por rosas brancas. Em determinado momento, quando o padre foi para traçar o sinal da cruz na testa de Joaquim, o garotinho tentou afastar a mão do sacerdote. Os convidados riram do instante.
Ao longo de toda a cerimônia, Joaquim ganhou carinho dos pais, felizes por estarem batizando o caçula. Anfitriã nata, Elizabeth recebeu a todos com muito apreço. A avó paterna do menino quem cuidou da decoração, elaborada sob a expertise de Valéria Leão. A decoradora ornamentou o espaço com anjos e flores, como rosas, hortênsias e orquídeas. “Ficou tudo tão lindo”, enfatiza Duda.
Após a celebração religiosa, os convidados seguiram para o coquetel e, em seguida, degustaram delícias do agradável almoço. Os presentes escolhiam o que queriam saborear entre as opções e depois os pratos eram servidos à francesa. No menu, filé com risoto de rapadura ou um peixe com cuscuz. Posteriormente, foi a vez de provar as sobremesas, como cheesecake e rabanada com leite Ninho.
Haviam duas mesas de delícias, uma de antepastos e outra com doçuras enfeitadas com ícones de batismo. O bolo, por sua vez, trazia o desenho de um pombo para simbolizar o Espírito Santo.
Confira os cliques:
Serviço
Bufê | Bloco C
Decoração | Valéria Leão
Bolo e docinhos | Ateliê de Doces Cecília Falcão
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.