Doce de leite ou pasta de amendoim? Veja qual pré-treino emagrece mais
A coluna ouviu uma nutricionista para descobrir qual emagrece mais, o doce de leite ou a pasta de amendoim
atualizado
Compartilhar notícia
O doce de leite e a pasta de amendoim são dois ingredientes que entraram de vez para o mundo fitness. Diferentemente de muitos alimentos listados em dietas, essa duplinha é uma ótima opção para quem não larga mão de um docinho e deseja continuar mantendo um corpo definido e um estilo de vida saudável.
Embora os dois façam parte dos planos alimentares, uma dúvida comum é sobre qual opção é a melhor para quem buscar emagrecer.
Para resolver de vez o imbróglio, a coluna Claudia Meireles recorreu à nutricionista Thaiz Brito, colunista do Metrópoles. A especialista revelou qual dos dois tem menos calorias e o motivo de terem se tornado queridinhas da rotina em prol do bem-estar. No quesito calorias, o doce de leite leva a melhor! Mas nem por isso a pasta de amendoim deve ser desconsiderada.
“Os dois são saudáveis, mas quando consumidos com moderação. No caso do doce de leite, os ingredientes são basicamente leite e açúcar, fonte de carboidratos que irão disponibilizar energia de forma rápida, podendo ser inserido no momento do pré-treino. A pasta de amendoim, por sua vez, é fonte de gorduras saudáveis que conferem saciedade ao corpo”, explica.
Doce de leite x pasta de amendoim
Ao fazer uma comparação com o chocolate, que em 25g possui cerca de 120 a 140 calorias, Thaiz revela que a escolha do doce de leite ou da pasta de amendoim é “melhor”, uma vez que ambos apresentam níveis calóricos mais baixos que o derivado de cacau.
Doce de leite é um ótimo pré-treino e excelente sobremesa
“Para se ter uma ideia, em 20g de doce de leite (uma colher de sopa), temos aproximadamente 70 calorias. Já a pasta de amendoim tem cerca de 90 calorias. Então, para quem está atento às calorias, a resposta para a pergunta sobre qual é o melhor para emagrecer é, de fato, o doce de leite. Apesar disso, ambos podem ser consumidos, o que vale mesmo é o contexto alimentar”, comenta.
Apesar do produto artesanal ser muito utilizado como pré-treino, ela revela que o docinho pode ser utilizado em outras estratégias.
“Também podemos inserir o doce de leite após a refeição, como uma estratégia de garantir um maior controle de glicemia (nível de açúcar no sangue). Depois do prato, também entendemos que é o momento em que não há tanto prejuízo quando ingerido de forma isolada”, revela.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.