DJ do Nosso Camarote conta como saiu do Carnaval para quarentena
Querido pelos famosos do eixo Rio-São Paulo, Rapha Lima passa dias na serra carioca. Apresentador do Multishow, ele tem um canal no YouTube
atualizado
Compartilhar notícia
Os dias de agito, Carnaval e festas até a madrugada do DJ Rapha Lima foram substituídos pelo isolamento em uma casa em Itacoatiara, praia localizada a 40 min da capital carioca. Queridinho dos famosos e acostumado a tocar nos eventos mais disputados da capital fluminense e de São Paulo, como o Nosso Camarote, na Marquês de Sapucaí,
Rapha conta para a coluna Claudia Meireles como está a sua rotina e o que fará assim que o período de isolamento acabar. Enquanto persistir o isolamento social, o apresentador do Multishow produzirá conteúdo no seu canal no YouTube: o itsraphalima.
Como é ir da maratona do Carnaval, rodeado por tantas pessoas, direto para o isolamento social devido à pandemia da Covid-19?
A rotina mudou muito. Essa “porrada” dessa pandemia acontecer depois de um Carnaval, quando eu fui residente do Nosso Camarote e toquei em outras festas fora da Sapucaí, naquela loucura toda, dias sem dormir, é insano.
Você sai da loucura de não parar quieto dentro de casa, com poucas horas de sono e tudo acontecendo: muita gente, tumulto, confusão, música alta, zoação e, de repente, boom. Foi o esporro que precedeu o silêncio.
Agora, é ficar em casa, tentando pensar em algo para movimentar a mente, e não só o corpo, como muitas pessoas têm feito na internet. É muito importante exercitar a mente.
Como está sendo a quarentena?
Sigo aqui, em quarentena, enclausurado. Pelo menos, estou com poucas pessoas, mas legais. É um choque de realidade. A gente nunca imagina que vai passar por um negócio desse, algo que só vemos em filme. Carnaval, uma loucura; pandemia, mais loucura ainda.
Com quem você está passando a quarentena?
Estou em uma casa com quatro pessoas que conheço e gosto muito, vivendo em comunidade. É quase um Big Brother Brasil. Cada um ajuda no que pode: fazemos comida, vemos filmes, escutamos música e vamos levando a vida.
Já deu tempo de aprender alguma coisa nova durante esses dias?
A dona da casa onde eu estou tem uma alimentação macrobiótica. Tenho aprendido muita coisa sobre isso, que era um assunto que não conhecia. Hoje, estou achando divertido conhecer sobre isso e entender o quanto a natureza faz bem. Está sendo bem legal.
Como fechar novos contratos agora?
Eu trabalho exatamente com o que não pode agora: aglomeração, festas e eventos com, geralmente, mais de 300 ou 500 pessoas. Fiz uma promoção no meu Instagram para trabalho em advance. Pagando adiantado, dou quase 50% de desconto nesse esquema. Já vendi algumas datas que a pessoa usa quando quiser (com exceção do Réveillon e Carnaval). O que posso fazer agora é aguardar.
Qual é a primeira coisa que você vai fazer quando puder sair de casa?
Uma festa. Encher a cara até de manhã.
E a primeira música que vai tocar?
A da Cardi B: Coronavirus!
Novidades
Rapha Lima pretende fazer uma live durante a próxima semana, tocando alguns hits para animar o público que está em quarentena. “O que eu posso oferecer é música agora”, disse. “Vamos ficar juntos, mas separados, e em casa. Vamos conseguir vencer isso. O importante é ter fé, não importa em que, para se apoiar. Ter um norte, um porto seguro”, completou.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.