metropoles.com

DJ do Nosso Camarote conta como saiu do Carnaval para quarentena

Querido pelos famosos do eixo Rio-São Paulo, Rapha Lima passa dias na serra carioca. Apresentador do Multishow, ele tem um canal no YouTube

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@itsraphalima/Instagram
DJ Rapha Lima
1 de 1 DJ Rapha Lima - Foto: @itsraphalima/Instagram

Os dias de agito, Carnaval e festas até a madrugada do DJ Rapha Lima foram substituídos pelo isolamento em uma casa em Itacoatiara, praia localizada a 40 min da capital carioca. Queridinho dos famosos e acostumado a tocar nos eventos mais disputados da capital fluminense e de São Paulo, como o Nosso Camarote, na Marquês de Sapucaí,

Rapha conta para a coluna Claudia Meireles como está a sua rotina e o que fará assim que o período de isolamento acabar. Enquanto persistir o isolamento social, o apresentador do Multishow produzirá conteúdo no seu canal no YouTube: o itsraphalima.

Como é ir da maratona do Carnaval, rodeado por tantas pessoas, direto para o isolamento social devido à pandemia da Covid-19?
A rotina mudou muito. Essa “porrada” dessa pandemia acontecer depois de um Carnaval, quando eu fui residente do Nosso Camarote e toquei em outras festas fora da Sapucaí, naquela loucura toda, dias sem dormir, é insano.

Você sai da loucura de não parar quieto dentro de casa, com poucas horas de sono e tudo acontecendo: muita gente, tumulto, confusão, música alta, zoação e, de repente, boom. Foi o esporro que precedeu o silêncio.

Agora, é ficar em casa, tentando pensar em algo para movimentar a mente, e não só o corpo, como muitas pessoas têm feito na internet. É muito importante exercitar a mente.

View this post on Instagram

saudade de lansar a braba nas pistas

A post shared by DJ-COMUNICADOR-LINDO (@itsraphalima) on

Como está sendo a quarentena?
Sigo aqui, em quarentena, enclausurado. Pelo menos, estou com poucas pessoas, mas legais. É um choque de realidade. A gente nunca imagina que vai passar por um negócio desse, algo que só vemos em filme. Carnaval, uma loucura; pandemia, mais loucura ainda.

Com quem você está passando a quarentena? 
Estou em uma casa com quatro pessoas que conheço e gosto muito, vivendo em comunidade. É quase um Big Brother Brasil. Cada um ajuda no que pode: fazemos comida, vemos filmes, escutamos música e vamos levando a vida.

Já deu tempo de aprender alguma coisa nova durante esses dias?
A dona da casa onde eu estou tem uma alimentação macrobiótica. Tenho aprendido muita coisa sobre isso, que era um assunto que não conhecia. Hoje, estou achando divertido conhecer sobre isso e entender o quanto a natureza faz bem. Está sendo bem legal.

Como fechar novos contratos agora?
Eu trabalho exatamente com o que não pode agora: aglomeração, festas e eventos com, geralmente, mais de 300 ou 500 pessoas. Fiz uma promoção no meu Instagram para trabalho em advance. Pagando adiantado, dou quase 50% de desconto nesse esquema. Já vendi algumas datas que a pessoa usa quando quiser (com exceção do Réveillon e Carnaval). O que posso fazer agora é aguardar.

Qual é a primeira coisa que você vai fazer quando puder sair de casa?
Uma festa. Encher a cara até de manhã.

E a primeira música que vai tocar?
A da Cardi B: Coronavirus!

Novidades

Rapha Lima pretende fazer uma live durante a próxima semana, tocando alguns hits para animar o público que está em quarentena. “O que eu posso oferecer é música agora”, disse. “Vamos ficar juntos, mas separados, e em casa. Vamos conseguir vencer isso. O importante é ter fé, não importa em que, para se apoiar. Ter um norte, um porto seguro”, completou.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?