Diplomatas e autoridades celebram a data nacional dos Emirados Árabes
O Dia da Pátria marca o 47º aniversário do conglomerado das monarquias árabes
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa quarta-feira (5/12), a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos Hafsa Abdulla Al Ulama ofereceu uma grande festa, no Hotel Royal Tulip, para comemorar o Dia da Pátria, celebrado em 2 de dezembro. A data também marca o 47º aniversário do conglomerado das monarquias árabes.
Cerca de 400 convidados compareceram ao encontro. Várias pessoas usaram trajes típicos e comemorativos por causa da ocasião. No salão do hotel, dois telões exibiam imagens do país. Os presentes tiveram a oportunidade de pintar as mãos com hena, um costume tradicional.
“Nosso fundador, xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan, foi um homem de visão e sabedoria, que transformou o adverso deserto em um jardim de diversidade; um país sem infraestrutura em referência de progresso. Hoje, os Emirados Árabes Unidos se tornaram um modelo a ser seguido para milhões de pessoas realizarem seus sonhos em um ambiente de tolerância, moderação e empenho de lei”, discursou a embaixadora.
Ela celebrou ainda as relações amistosas entre o Brasil e a nação. Hafsa finalizou afirmando que 2018 foi um ano de muitas conquistas. Os Emirados Árabes Unidos são formados por uma confederação de sete monarquias árabes: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.
Confira!