metropoles.com

Diana queria se mudar para Malibu com William e Harry antes da morte

Quem repetiu os passos da princesa Diana foi o caçula, o príncipe Harry. Ele abdicou do cargo no alto escalão na realeza em 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tim Graham Photo Library via Getty Images
Princesa Diana com príncipe William e Harry
1 de 1 Princesa Diana com príncipe William e Harry - Foto: Tim Graham Photo Library via Getty Images

O falecimento de Diana completou 24 anos na terça-feira (31/8) e algumas revelações vieram à tona na data. Antes de morrer, Lady Di tinha um desejo e avaliava a possibilidade de concretização, conforme explicou uma fonte real. Ela planejava se mudar para Malibu, nos Estados Unidos, com os dois filhos, os príncipes William e Harry. Quem revelou a aspiração foi o treinador de voz da falecida princesa Stewart Pearce, em entrevista ao Mail Online.

Tendo morado no Reino Unido, Diana queria levar os filhos para o outro lado do Oceano Atlântico. De acordo com Pearce, a princesa almeja levar os filhos para longe do radar da Coroa britânica, devido ao romance com Dodi Al Fayed. “O namoro estava florescendo”, disse o informante. O ex-treinador de voz revelou que Lady Di tinha planos de “desenvolver uma carreira em Hollywood”, embora não estivesse tão interessada em tornar-se atriz.

5 imagens
Diana e Charles saindo da maternidade com o primogênito, William, no colo
A princesa com Harry no colo, ao sair da maternidade
Princesa Diana com os filhos, Harry e William
Diana era chamada de a princesa do povo
1 de 5

Em julho, Diana completaria 60 anos. Ela com os filhos William e Harry

Foto: Reprodução
2 de 5

Diana e Charles saindo da maternidade com o primogênito, William, no colo

Tim Graham Photo Library via Getty Images
3 de 5

A princesa com Harry no colo, ao sair da maternidade

Terry Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images
4 de 5

Princesa Diana com os filhos, Harry e William

Tim Graham Photo Library via Getty Images
5 de 5

Diana era chamada de a princesa do povo

Jayne Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images

Como treinador de voz, Stewart Pearce também trabalhou para a ex-primeira-ministra do Reino Unido Margaret Thatcher. Em um livro de memórias sobre Lady Di, o profissional confessou que a princesa tinha “pavor” de falar em público, em 1995, quando a conheceu. Na época em que foi contratado, a missão dele era ajudar Diana a construir a confiança com a própria voz e encorajá-la a não se sentir intimidada pelos holofotes do público.

Ao Mail Online, Pearce contou que Diana viu a mudança para a cidade californiana de Malibu como uma oportunidade de trabalhar a carreira nas telas. A princesa morreu em um acidente de carro em Paris, na França, em 1997. Na entrevista, o ex-treinador de voz soube dos planos de Lady Di, em 1995. À época, ele ensinava a mãe de Harry e William a trabalhar a voz e como coach de presença.

“Havia uma série de grandes projetos fermentando em sua consciência por meio de ofertas que foram feitas a ela”, confessou Stewart Pearce. Ele continuou: “Uma das maiores oportunidades que ela queria criar era começar a desenvolver documentários sobre três interesses de caridade que seriam assimilados em grandes filmes. Ela planejava passar muito tempo em Hollywood”.

Dodi Al Fayed e princesa Diana
Foto tirada em 17 de julho de 1997. Na imagem, estão Dodi Al Fayed, princesa Diana e príncipe William
Funeral princesa Diana
Diana morreu em um acidente de carro em 1997

Na avaliação do coach de presença, a princesa tinha começado a explorar o “próprio poder criativo” a ponto de virar “uma grande comunicadora”. Inclusive, Lady Di havia consultado executivos e agentes de Hollywood a respeito das ambições cinematográficas. Por conta das conversas, Diana firmou amizade com o produtor de cinema britânico e vencedor do Oscar Lord David Puttnam. Ele esteve à frente dos filmes The Killing Fields, Midnight Express e Memphis Belle.

Déjá-vu

Diana não conseguiu concretizar o desejo de se mudar para os Estados Unidos em razão da fatídica tragédia que a levou à morte. Filho de Lady Di, o príncipe Harry também teve o mesmo desejo que a mãe e, ao contrário dela, conseguiu se livrar das rédeas da Coroa britânica. O duque de Sussex renunciou ao posto no alto escalão da família real no início de 2020. Ele e a esposa, Meghan Markle, não integram mais a realeza.

Atualmente, o casal mora nos Estados Unidos, mais precisamente em Santa Bárbara. Harry e Meghan são pais de dois filhos, Archie, de 2 anos, e Lilibet Diana, com quase três meses de vida. Diana carregava pretensões de seguir carreira em Hollywood, já o príncipe teve o mesmo anseio. Em vez de protagonizar as telas, o duque de Sussex assinou um acordo milionário com a Netflix, para desenvolver produções exclusivas.

Príncipe Harry e estátua da princesa Diana
Príncipe Harry e estátua da princesa Diana, lançada em julho
Meghan Markle e príncipe Harry
Atualmente, Harry e Meghan moram nos Estados Unidos
Príncipe Harry com Meghan Markle e Archie
Em fevereiro, Harry e Meghan postaram essa foto para anunciar que estavam à espera do segundo filho, no caso, Lilibet Diana. A criança nasceu em junho

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?