Dia de relojoeiro: colecionadores aprendem a montar as próprias peças
A joalheria Grifith e a IWC convocaram o renomado relojoeiro Marcelo Costa, de São Paulo, para ministrar a Watchmaking Class
atualizado
Compartilhar notícia
Na última quinta-feira (28/10), a joalheria Grifith e a IWC convocaram o relojoeiro Marcelo Costa para ministrar uma aula exclusiva aos clientes brasilienses da marca, no Lago Norte. No evento, que ganhou o nome de Watchmaking Class, os convidados puderam mergulhar fundo no universo dos relógios, como também montar e desmontar os mecanismos do acessório.
Há quase 30 anos atuando no mercado, Marcelo, que já trabalhou no grupo Richmond, possui a própria oficina de conserto em São Paulo. Durante a estada na capital federal, ele deu um gostinho de como funciona um atelier de relógios. “Nessa aula, os clientes puderam ser relojoeiros por um dia. Eles usaram a lupa, a chave de fenda, a máquina, entre outros manuseios, para desmontar as peças pequenas. Infelizmente, essa é uma arte que está acabando no Brasil”, conta Marcelo Costa.
Sócia da loja, Tati Mauriz organizou o encontro como uma forma de prestigiar seus clientes e apresentar a nova linha Pilot, da IWC, que está fazendo muito sucesso. “Esse tipo de aula costuma ser feita na própria fábrica da grife na Suíça. É uma experiência incrível para quem é apaixonado por relógios: ter a oportunidade de conhecer o mecanismo e ver de perto todo o movimento do relógio”, fala a empresária.
Veja os cliques do evento:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.