Dia das Mães: Vera Minelli revela maternidade e jornada como avó
Neste domingo (14/5), comemora-se o Dia das Mães. Nada melhor do que trazer os relatos de vida da mãezona e da vovó babona Vera Minelli
atualizado
Compartilhar notícia
Mãe de Gabriela, Marcella e Ornella, e avó de quatro netos — Lion, Vittorio, Matteo e Donatella, que está a caminho —, Vera Minelli não esconde a paixão que tem pela família e por ser uma mulher dona de si, aspecto que passou às três filhas. Conhecida como “Mamusa”, ela compartilha nas redes sociais momentos maternais e como ser uma avó presente enquanto comanda uma marca e mantém a rotina inadiável de treinos.
Em março, Vera desembarcou na capital federal para um evento na Confraria Studio. Na ocasião, ela apresentou peças da etiqueta Mamaluka, criada em parceria com Fabia Patriarcha. Sem perder tempo, a Coluna Claudia Meireles conversou com a empresária baiana sobre maternidade, vida saudável e a chegada dos netinhos, é claro. Neste domingo (14/5) comemora-se o Dia das Mães, por isso, nada melhor do que trazer o relato da mãezona.
Vera se define como “avó babona”. O primeiro neto dela é Matteo, com 2 aninhos e filho de Ornella e Feres Baladi. Em novembro do ano passado, o amor de vovó triplicou, já que mais dois netos chegaram ao mundo. Gabriela Pugliesi e Marcella descobriram a gravidez juntas. A mãe das irmãs relatou “quase morrer em dobro de tanta felicidade”. “O Lion veio em 2 de novembro e o Vittorio no dia 15 seguinte. Ambos nasceram em feriados”, destaca.
A empresária descreve o nascimento dos dois netos como “a coisa mais linda do mundo”, pois quem fez o parto tanto de Gabriela quanto de Marcella foi Ornella, obstetra e filha do meio de Vera. A rotina de avó completamente rendida por Matteo, Lion e Vittorio se reflete nas conversas de WhatsApp. “É uma loucura, porque o dia inteiro agora é só criança. O tempo inteiro eu peço vídeos deles”, festeja.
Como o coração de mãe sempre cabe mais um, dirá o de avó. Vera almeja ter mais netos. Ela não vê a hora de pegar Donatella no colo e mimar a bebê. “É um amor tão puro, que eu não conhecia, não dá para explicar”, salienta.
Atualmente com 57 anos, a empresária teve a primogênita com 20. “Fui mãe muito nova, da Gabriela. À época, eu brincava um pouco de boneca. E, hoje, eu volto e estou brincando do mesmo jeito. É muito louco”, considera.
A respeito da “voternidade”, Vera Minelli define como “sum mundo mágico” e “um sonho”. “O mais velho interage muito mais, né? Lógico, os bebês são pequenos, mas o Matteo já fala: ‘Vovó, eu quero que você venha aqui’”. O menino nasceu durante a pandemia. Quando uma das filhas precisa de ajuda no cuidado com as crianças, a “vovó babona” não hesita em entrar em ação.
Mulher de negócios
Vera Minelli sempre foi uma mulher de negócios. “Trabalhei a vida inteira no comércio. Na NK Store, foi desde que abriu. Há muitos anos, eu sou uma pessoa bem relacionada”, analisa. Atualmente, a baiana é um dos nomes à frente da Mameluka. “A Fabia Patriarcha, que é a dona da marca, é uma mulher incrível do BTG Pactual, do mercado financeiro”, completa.
Sobre a parceria com Fabia, Vera garante ser “uma união que deu muito certo”. “Eu sou do mercado. Nós trocamos figurinhas o dia inteiro. Foi algo que deu certo e estamos em todos os lugares agora”, enfatiza. A empresária sustenta amar o que faz por ser algo dinâmico e envolve lidar com as pessoas.
Musa
A baiana esbanja beleza, pele radiante, cabelo impecável e corpo exuberante. Questionada a respeito da tática para ser linda por dentro e por fora, Vera usa a palavra “felicidade”. No ponto de vista dela, as características são reflexos do bom sentimento e de ter uma vida saudável. “Eu acordo muito cedo, treino, como bem e procuro ter uma rotina feliz”, lista. Ela mora na capital paulista.
“É uma loucura viver em São Paulo, porque é tudo muito dinâmico. Eu trabalho muito e estou sempre com as minhas filhas e com os meus netos. Acordo às 5h30 para poder treinar e para dar tempo de trabalhar também. Tenho uma alimentação saudável, fundamental na minha vida”, confidencia Vera.
A empresária menciona não dispor de um segredo inalcançável de beleza, entretanto, acredita que o conselho está em se exercitar e recomenda às mulheres a seguirem o hábito. “Eu tenho mais de 50 anos. Com a atividade física e uma alimentação saudável, você evita muitas doenças, fora a energia. Ao acordar cedo, não existe não ter tempo, precisa arrumar um momento para si, para viver bem e ter saúde”, instrui.
“Quando você está bem, mantém-se saudável e feliz, tudo transborda”, orienta a musa. Para os próximos anos, Vera almeja que todos os planos deem certo e faz votos para as filhas e aos netos. “Eles tenham muita saúde, assim como toda a minha família. Espero que continuemos com essa energia maravilhosa de sempre”, conclui a mãezona e vovó babona.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.