Detalhe inusitado sobre a cirurgia de Kate Middleton vem à tona. Saiba
Kate Middleton fez uma cirurgia abdominal em janeiro. A princesa de Gales está em tratamento contra um câncer
atualizado
Compartilhar notícia
Em 16 de janeiro, Kate Middleton se submeteu a uma “cirurgia abdominal planejada”, conforme relatou o Palácio de Kensington. Dois meses depois, ela anunciou que está em tratamento contra um câncer, descoberto após o procedimento. Recentemente, a revista italiana Gente revelou uma informação inusitada sobre a operação da princesa de Gales.
De acordo com a revista, “a operação a que foi submetida a princesa de Gales no mês de janeiro foi realizada por uma equipe italiana da Policlínica Gemelli”. Kate fez a cirurgia abdominal e ficou internada por 13 dias na The London Clinic, um hospital londrino com atmosfera de um “hotel cinco estrelas”.
Com base na informação anterior, o jornal italiano La Reppublica investigou mais detalhes da cirurgia de Kate Middleton. A publicação soube que Giovanni Scambia, ginecologista e diretor científico da Policlínica Gemelli, pode ter sido um dos especialistas que fez parte da equipe médica que operou a futura rainha consorte da Inglaterra.
Segundo o portal espanhol Vanidades, Scambia dispõe de uma “vasta experiência na área da oncologia”, razão para ter passado a “colaborar nos últimos anos também com profissionais de outros países, incluindo o Reino Unido”. A Policlínica Gemelli, de onde supostamente partiu a equipe médica que realizou a cirurgia de Kate, é o hospital onde o papa Francisco costuma ser internado em Roma.
Cronologia
A última aparição pública de Kate foi em um evento religioso no fim de dezembro. Em 16 de janeiro, ela se submeteu a uma “cirurgia abdominal planejada” e precisou ficar por mais de 10 dias hospitalizada, o que deixou a imprensa em alerta. Após 13 dias internada, a princesa de Gales retornou para casa em Windsor, nos arredores de Londres.
Kate Middleton ficou meses fora do radar da mídia a ponto de teorias da conspiração serem criadas e disseminadas. Em 22 de março, a princesa de Gales anunciou o diagnóstico de câncer em um vídeo. Ela revelou que a doença estava em fase inicial e foi descoberta após a cirurgia abdominal. Na gravação, a futura rainha consorte pediu privacidade e que retornaria aos compromissos somente com liberação médica.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.