Desprezado? Harry fica sem usar trajes oficiais em coroação de Charles
Não é a primeira vez que o príncipe Harry deixou de usar trajes oficiais da monarquia em importantes eventos reais
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry foi, novamente, proibido de usar trajes oficiais em mais uma importante cerimônia da monarquia britânica, no caso, na coroação do pai, o rei Charles, realizada neste sábado (6/5). Ele não pôde desfilar com as vestimentas reais no funeral dos avôs paternos, o príncipe Philip, que morreu em 2021; e da rainha Elizabeth, no ano passado.
Irmão de Harry, o príncipe William surgiu na Abadia de Westminster com trajes típicos de uma coroação, com capa e símbolos militares. O duque de Sussex, porém, não pode mais vestir roupas oficiais da monarquia por não integrar o núcleo sênior da realeza britânica. Ele e a esposa, Meghan Markle, abdicaram aos papéis oficiais em março de 2020.
Chegada
Harry chegou sorridente à Abadia de Westminster, em Londres, acompanhado da princesa Beatrice, sua prima, e do marido dela, Edoardo Mapelli Mozzi. Pelos protocolos, o duque de Sussex deveria entrar na igreja na procissão com os outros integrantes do alto escalão, a exemplo do irmão, o príncipe William; e dos tios, a princesa Anne e o duque de Edimburgo, o príncipe Edward.
No templo religioso, o príncipe se sentou na terceira fileira da igreja, ao lado de Jack Brooksbank, esposo de outra prima do filho de Lady Di, a princesa Eugenie. Harry foi sozinho para a cerimônia de coroação, sem a esposa, Meghan Markle, que ficou nos Estados Unidos, onde eles moram desde 2020.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.