Design Desir recebe exposição Mundo Flutuante, de Josiane Dias
Helga Carvalho e Josiane Dias receberam convidados em noite intimista para a exposição Mundo Flutuante, inspirada na cultura japonesa
atualizado
Compartilhar notícia
A noite da última quarta-feira (23/11) foi especial para os amantes de arte da capital federal. Em um evento intimista, a anfitriã Helga Carvalho recebeu seletos convidados em sua galeria, Design Desir, para a exposição Mundo Flutuante, de Josiane Dias.
Após ter morado por três anos no Japão, Josiane buscou inspiração na cultura e nas estampas que surgiram à época em que o país se fechou para o mundo, entre ao anos de 1.600 e 1.800, para as suas criações.
“É sobre a efemeridade da vida, o infinito ciclo, a transformação constante. Uma vez estava em Nova York e vi flores caindo na água e indo para um caminho desconhecido no qual elas se encontravam, e passei a ver personagens ali. A gente sempre está em movimento e nenhum momento vai se repetir. Todo momento é único. A inspiração foi essa”, explica.
Sobre a exposição, a artista afirma que não poderia estar mais feliz. “Não tem alegria maior do que você ter esse compartilhamento do seu trabalho, ter esse olhar do outro, que te traz novidade. é um momento de glória e extrema felicidade”, afirmou.
Helga compartilhou da mesma satisfação. “Conheci a Josiane um ou dois dias depois de abrir meu espaço e gostei muito dela, foi uma empatia incrível. Quando me deparei com as obras dela, achei que tinha tudo a ver comigo e que podíamos trabalhar juntas”, disse.
Confira os cliques da noite:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.