Descubra valor da fortuna da rainha Letizia, acusada de trair o marido
A rainha espanhola soma uma fortuna de oito dígitos. Letizia ganhou um aumento salarial no ano passado antes de estourar escândalos
atualizado
Compartilhar notícia
Letizia da Espanha está no epicentro de um “terremoto” devido à revelação de um caso extraconjugal vivido por ela com o ex-cunhado Jaime del Burgo. O adultério teria ocorrido à época em que a ex-jornalista já estava casada com o rei Felipe VI. Enquanto o casal não decide sobre o divórcio e a infidelidade não ganha novos capítulos, veio à tona o valor da fortuna da rainha consorte.
Com 51 anos, Letizia acumula uma fortuna de 8,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 46,25 milhões, conforme publicou o portal britânico Express. O patrimônio da rainha espanhola deverá crescer mais, tendo em vista o aumento salarial autorizado pelo rei Felipe no ano passado.
Na avaliação do site português Flash!, a rainha espanhola tende a perder muito, caso venha a se separar oficialmente de Felipe. De acordo com o portal, Letizia passou a receber mais de 5 mil euros no salário que já ganhava. O patrimônio da esposa do rei Felipe VI deu um salto desde que ela entrou para a família real espanhola, em maio de 2004.
Antes de se casar, Letizia atuava como jornalista e apresentadora de telejornais. Ela e os pais enfrentavam uma série de problemas financeiros em razão de empréstimos. Do matrimônio com Felipe VI, a rainha tem duas filhas, a princesa Leonor — herdeira do trono espanhol — e a infanta Sofia.
Traição
Descrita pelo portal português Flash! como “uma mulher forte e que não se deixava abater pelas contrariedades”, a rainha Letizia se encontra debilitada após ficar no centro de um forte escândalo, iniciado pelo ex-cunhado Jaime del Burgo. O advogado alegou ter vivido um romance extraconjugal “duradouro e continuado” com a esposa do rei Felipe VI.
Filho de um político da comunidade autônoma Navarra, Jaime expôs a suposta traição em uma postagem no X (antigo Twitter). As publicações na rede social foram apagadas. O adultério também estampa um livro do autor Jaime Peñafiel. Conforme revelou o possível amante, o caso teria ocorrido entre 2010 e 2011, quando Letizia já era casada com Felipe.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.