metropoles.com

Descubra se Harry e Meghan serão convidados para jubileu da rainha

O casal renunciou ao deveres reais em março de 2020. Na semana passada, Meghan e Harry visitaram a rainha Elizabeth no Reino Unido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
John Stillwell – WPA Pool/Getty Images
Meghan Markle, príncipe Harry e rainha Elizabeth II
1 de 1 Meghan Markle, príncipe Harry e rainha Elizabeth II - Foto: John Stillwell – WPA Pool/Getty Images

O príncipe Harry e Meghan Markle deixaram os súditos atônitos com o rasante que fizeram no Reino Unido antes de seguirem para a Holanda, onde marcaram presença no Invictus Games no último fim de semana. A imprensa tem batido na tecla que a rápida parada dos duques de Sussex foi uma forma deles levantarem a bandeira branca após conflitos em família. Por renunciar aos deveres reais, o casal não havia sido convidado para participar do Jubileu da rainha Elizabeth, em junho. Segundo o The Telegraph, porém, os pais de Archie e Lilibet provavelmente vão aparecer na varanda do Palácio de Buckingham.

“O Telegraph informou que o casal foi convidado a se juntar ao resto da família real para a tradicional aparição na varanda para assistir a um voo da RAF [Força Aérea Real], em 2 de junho”, escreveu o The Mirror em um artigo. Conforme publicou a mídia britânica, a convocação inclui outros eventos, como o serviço de ação de graças na Catedral de São Paulo. O Jubileu de Platina celebra os 70 anos de reinado da rainha britânica. Ela ascendeu ao comando do trono em 1952.

9 imagens
1 de 9

Arte/Metrópoles
2 de 9

Arte/Metrópoles
3 de 9

Arte/Metrópoles
4 de 9

Arte/Metrópoles
5 de 9

Arte/Metrópoles
6 de 9

Arte/Metrópoles
7 de 9

Arte/Metrópoles
8 de 9

Arte/Metrópoles
9 de 9

Arte/Metrópoles

Ao contrário dos integrantes do alto escalão real — Charles, Camilla, William e Kate Middleton —, os duques de Sussex não terão um papel formal nas comemorações. “Entende-se, por não serem membros da realeza sênior”, explicou o The Mirror.

Vale lembrar que o relacionamento de Harry e Meghan com os parentes tem sido turbulento desde a saída definitiva casal da Coroa britânica, em março de 2020. Quase um ano depois da renúncia, os pais de Archie e Lilibet concederam entrevista a Oprah Winfrey, o que azedou ainda mais o vínculo.

Príncipe Harry, Meghan Markle e Oprah Winfrey
Clique da entrevista de Harry e Meghan à apresentadora Oprah Winfrey

No bate-papo com a apresentadora, Harry afirmou estar decepcionado com o pai, o príncipe Charles, por ter cortado o auxílio financeiro e não atender telefonemas. Outra declaração bombástica feita pelos duques de Sussex escancarou uma situação racista. De acordo com os entrevistados por Oprah, um membro da realeza especulou o “quão escura” seria a pele do primogênito do casal, Archie. Meghan Markle tem ascendência afro-americana.

O príncipe Harry alegou que o pai e o irmão, Charles e William, respectivamente, se encontram “presos” dentro do sistema da família real. A paradinha dos duques de Sussex no Reino Unido na semana passada ocorreu de surpresa e modo secreto, enfatizou a imprensa. Foi a primeira vez que Meghan Markle desembarcou na terra da rainha desde a “demissão” em 2020. Além de Elizabeth, o casal também se encontrou com o futuro rei britânico, Charles. Nesta quinta-feira (21/4), sua majestade completa 96 anos de vida.

Rainha Elizabeth e príncipe Harry
A monarca britânica com o neto, Harry

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?