Descubra quando Charlotte, filha de Kate, usará uma tiara pela 1ª vez
Na quarta posição da linha de sucessão ao trono, Charlotte, de 6 anos, terá de usar pela primeira vez uma tiara real. Saiba quando será!
atualizado
Compartilhar notícia
Dentre todos os membros da dinastia Windsor, a coluna Claudia Meireles tem um carinho especial pela princesa Charlotte, principalmente devido à garotinha de 6 anos ter a personalidade sapeca e protagonizar inúmeras peripécias em frente às câmeras. Na quarta colocação da linha de sucessão ao trono, a menina algum dia terá de usar pela primeira vez uma tiara real. A questão passou pela mente dos colaboradores de assuntos da realeza da Hello! Magazine. Os profissionais trataram de apurar quando será o momento.
Conforme explicou a revista britânica, se Charlotte seguir a tradição real, deverá desfilar pela primeira vez com uma tiara de princesa no dia em que decidir selar a união matrimonial no altar. Apesar de não existirem regras rígidas, a maioria das mulheres integrantes da família real britânica não usaram o acessório adornado com pedras preciosas até o dia do casamento, como ocorreu com Kate Middleton, Meghan Markle e as irmãs Beatrice e Eugenie.
“Deve-se notar, é claro, que ambas as duquesas [Kate e Meghan] herdaram seus títulos e não nasceram na família real. Mas, a princesa Eugenie — que nasceu na realeza — não foi vista usando uma tiara até o casamento com Jack Brooksbank em outubro de 2018, e sua irmã mais velha, a princesa Beatrice, seguiu o exemplo quando se casou em julho de 2020”, destacou a Hello! Magazine no artigo sobre o tema. Segundo a revista, uma diferença entre Charlotte e as princesas de York — Beatrice e Eugenie — é que as irmãs não integram o núcleo trabalhador da realeza.
Entretanto, Charlotte pode adiantar o uso da joia como fez a tia-avó paterna, Anne, e a princesa Margaret, polêmica irmã da rainha Elizabeth. Elas desfilaram com tiaras reais antes do casamento. Única filha da monarca reinante, Anne apareceu com o acessório pela primeira vez aos 17 anos e, novamente, para a foto de aniversário de 21 anos. “Essa pode ser uma tradição que a filha de Kate seguirá para comemorar um momento marcante”, argumentou a revista.
Em entrevista à Hello! Magazine, a comentarista real Danielle Stacey trouxe à tona uma teoria de que a filha do príncipe William só usará o acessório no dia do próprio matrimônio: “Embora exista a possibilidade de vermos a princesa Charlotte usar uma tiara antes do casamento, como a princesa Anne, parece improvável hoje em dia. Membros da família real não usam mais tiaras em público, como eventos de estreia de filmes ou jantares beneficentes”.
Stacey lembra que as tiaras reais são geralmente reservadas para banquetes com chefes de Estado, a recepção anual do corpo diplomático da rainha e para sua majestade, além da Abertura Estadual do Parlamento. Com o projeto do herdeiro direto do trono, o príncipe Charles, de simplificar a monarquia, Charlotte deverá representá-lo em eventos oficiais. Ela é neta do futuro rei e, por isso, integra o núcleo sênior da família real.
Princesa mais rica do mundo
Segunda filha do príncipe William e de Kate Middleton, Charlotte é considerada a princesa mais rica do mundo. De acordo com um estudo da Electric Ride on Cars, a criança soma um patrimônio líquido de 3,6 milhões de libras, o equivalente a R$ 24,1 bilhões. Quando o pai da menina ascender ao comando do trono britânico, ela poderá receber um título real raro: o de princesa real, atualmente pertencente à Anne, filha da rainha Elizabeth.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.