Descubra qual alimento é responsável pela longevidade da rainha
A rainha Elizabeth tem 95 anos e, em 21 de abril, completa mais um ciclo de vida. Ela está há 70 anos no comando do trono britânico
atualizado
Compartilhar notícia
Sabe-se que Betinha — apelido carinhoso dado pelos brasileiros à monarca britânica — tem paixão por chocolate. Chocólatra assumida, a soberana gosta de saborear trufas e tomar o chá da tarde todos os dias, conforme revelou o ex-chef real Darren McGrady. De acordo com uma nutricionista entrevistada pela Hello! Magazine, o segredo por trás da pele radiante para uma pessoa de 95 anos e a energia de sobra da rainha Elizabeth estão no que ela come.
A Hello! Magazine conversou com a nutricionista Jennifer Hanway sobre quais ingredientes são responsáveis pela longevidade da soberana. Na avaliação da profissional, ser uma chocólatra como a rainha pode “realmente” ser muito bom para a saúde. “Quando nossa pele envelhece, pode ficar cinza ou desenvolver manchas escuras. A razão por trás disso é por causa dos danos dos radicais livres, que podem afetar as células saudáveis do nosso corpo”, explicou a expert.
Segundo Hanway, o chocolate é tão rico em antioxidantes que pesquisas comprovam que ele pode até ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas, melhorar a função cerebral, reduzir a inflamação e a resistência à insulina. Pela idade avançada e para manter o corpo esguio, Elizabeth só se rende a pequenas porções da delícia por dia. Ao fazer revelações a respeito da ex-patroa, Darren McGrady contou que a rainha ama as trufas da marca Bond Street Charbonnel et Walker.
Outros ingredientes também contribuem com a longevidade e aparência jovem da rainha, enfatiza a nutricionista. Ela acredita que “o amor” de Elizabeth por carne vermelha e peixe funcionam como fatores-chave na “dieta da monarca que desafia a idade”. “A proteína é tão importante para a nutrição. Quando de boa qualidade, tem uma tonelada de vitaminas do complexo B e ferro, que são realmente essenciais para a energia [do corpo]”, frisou a profissional.
No almoço, Elizabeth gosta de degustar um prato que traz linguado com limão, confessou o ex-chef Darren Grady. Quem está interessado em saber os segredos da longevidade de sua majestade, Jennifer Hanway salienta: “Existem maravilhosos ômega três nos peixes que são ótimos para a elasticidade da pele e, também, fundamentais para a energia”. Ao longo da entrevista, a nutricionista brincou: “Se comer chocolate é bom o suficiente para a rainha, é bom o suficiente para nós.”
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.