Descubra quais máscaras faciais de LED mais bombam no mercado
De acordo com os experts, essa inovação no ramo de cuidados com a pele vale cada centavo
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro da skincare chegou às nossas casas. O que antigamente só era encontrado nos consultórios médicos, agora se popularizou, e pode usado em qualquer lugar e a qualquer momento. Trata-se das máscaras faciais de LED, inovação no ramo de cuidados com a pele que, segundo os especialistas da área, valem cada centavo.
Conforme a coluna Claudia Meireles noticiou no ano passado, Kim Kardashian, Victoria Beckham e Kate Moss são algumas das famosas que se renderam ao item com luzes internas. O produto tem a promessa de rejuvenescer, tonificar e hidratar a cútis. Em conversa com a dermatologista Joana Costa, descobrimos que esses equipamentos funcionam, sim, por atuarem diretamente em nível celular e estimularem a produção de colágeno por meio da emissão das luzes.
De acordo com a médica, cada variação de cor tem um benefício específico para os diferentes tipos de pele. “A ação depende do comprimento de onda da luz”, disse, à época.
Enquanto as azuis apresentam efeito bactericida, sendo recomendadas para tratar acne, as de luz amarela promovem a elasticidade das fibras devido à produção de colágeno e elastina, além de ter promover uma “drenagem”. O LED vermelho atua como anti-inflamatório e cicatrizante e, ao ser combinado com a luz amarela, elimina manchas. A verde é ideal para ajustar as glândulas sebáceas que controlam a oleosidade. Também ativa a circulação linfática e a microcirculação sanguínea, diminuindo edemas.
Ainda segundo a mesma publicação, o tempo necessário de uso da máscara depende de cada fabricante. Em geral, varia de sete a 50 minutos. Ao comprar o produto, deve-se realizar o tratamento, no máximo, duas vezes por semana. Os experts concordam que o dispositivo tecnológico é seguro e eficaz, apesar de serem menos potentes que os disponíveis nos consultórios e de resultados visíveis mais demorados.
Confira, a seguir, as opções que mais estão fazendo sucesso no mercado internacional, de acordo com a Marie Claire:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.