Descubra procedimento poderoso que ajuda a manter o abdômen firme
A dermatologista Juliana Martins explica que o aumento da produção de colágeno ajuda bastante na construção e suporte de tecidos do corpo
atualizado
Compartilhar notícia
É comum que, ao longo do processo de envelhecimento, após o período gestacional e até mesmo devido à rotina mais sedentária, ocorra a diminuição de firmeza da pele do abdômen. Essa mudança acontece por conta da diminuição de colágeno, que desempenha um papel fundamental na construção e suporte de tecidos do corpo, com benefícios importantes para a cútis, cabelo, unhas e articulações.
Para melhorar a firmeza da pele, a dermatologista Juliana Martins explica que procedimentos estéticos, como o bioestimulador de colágeno pode ser um aliado poderoso.
“A substância age incentivando a própria derme a produzir mais dessa proteína fundamental para a manutenção de sua firmeza e saúde. Trata-se de um procedimento pouco doloroso, não cirúrgico, realizado através da injeção na pele”, esclarece.
Para restaurar a quantidade dessa proteína no organismo, a profissional cita o Sculptra, um preenchedor dérmico.
“O objetivo deste procedimento é ajudar a restaurar a firmeza do local, proporcionando uma melhora da qualidade da pele e sustentação. Normalmente é muito procurado por mães pós-gestação e pessoas que perderam muito peso”, comenta a dermatologista.
A profissional explica que bioestimulador pode ser utilizado tanto em quem já está com a pele flácida quanto naqueles que desejam prevenir essa condição, pois ele é capaz de criar um banco de colágeno — uma espécie de poupança a ser usada no futuro.
“Uma paciente que já se preocupa em prevenir a flacidez sentirá um impacto menor em seu corpo depois da gestação, por exemplo, ao iniciar de forma preventiva sua poupança de colágeno e fortalecimento dos músculos do abdômen por meio de exercícios físicos”, completa Juliana.
Outra vantagem do procedimento com bioestimuladores é que, além do abdômen, o tratamento pode ser feito em outras regiões do corpo e do rosto.
“Pode ser utilizado em áreas como laterais da face, pescoço, colo, braços, glúteos, joelhos e coxas. No caso dos glúteos, o bioestimulador de colágeno ainda age melhorando o aspecto da celulite associada à flacidez por meio da abordagem de aplicação Firm&Up Glúteos”, finaliza a profissional.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.