Descubra por quem Harry pode ser substituído em importante missão real
Por ter abdicado do cargo sênior na realeza, Harry está prestes a dar adeus a mais um papel real. Saiba quem pode substituí-lo
atualizado
Compartilhar notícia
Neto da rainha Elizabeth II, o príncipe Harry foi progressivamente destituído dos status e papéis reais após anunciar que abdicaria dos cargos no alto escalão na Coroa britânica. Dentre as perdas do duque de Sussex, estão títulos militares honorários, como capitão-geral, comodoro-chefe e oficial de pequenos navios e mergulho da Marinha Real. Ele e a esposa, Meghan Markle, deixaram a realeza em março de 2020.
Apaixonado pelo serviço militar, o príncipe está prestes a levar outro golpe e dar adeus a mais um papel real. Quem pode tirar o título de Harry é a prima dele, Lady Louise Windsor. Filha do príncipe Edward e Sophie Rhys-Jones, a jovem completou 18 anos na segunda-feira (8/11) e, por isso, assume posição para concorrer a um título antes pertencente ao duque de Sussex.
Até agora, Lady Louise manteve um papel amplamente discreto como integrante da família real. Ao atingir a maioridade, a imprensa especula se a jovem continuará com a vida privada ou se assumirá as funções públicas. Caso ela decida seguir os passos como membro sênior da Coroa, provavelmente a rainha deverá oferecer à neta o posto de conselheira de Estado, conforme revelou o jornal britânico The Mirror.
Considerada a neta preferida da rainha, ela se destacou no documentário em homenagem ao avô, o príncipe Philip, que morreu aos 99 anos em abril. O filme foi transmitido pela BBC em setembro. Segundo jornal britânico, Lady Louise recebeu o apelido de “a arma secreta da família real” após ter “seduzido” os espectadores durante a produção. O título de conselheiro de Estado é um dos últimos deveres restantes de Harry.
Para o The Mirror, é uma questão de tempo a rainha conceder o cargo à neta favorita. “Lady Louise poderia estar a apenas alguns dias de substituir o primo mais velho no papel”, sustentou o tabloide. Se aceitar a missão, a jovem de 18 anos ficará apta a ocupar o lugar da Elizabeth, quando a monarca não puder comparecer a um compromisso oficial. Ela está na décima sexta colocação na linha de sucessão ao trono.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.