Descubra os benefícios de consumir “a planta mais rica em nutrientes”
A nutricionista Alisson Knott explicou que a planta é tão poderosa que costuma ser usada em tratamentos para combater a desnutrição
atualizado
Compartilhar notícia
Caso já tenha se perguntado qual é a “planta mais rica em nutrientes já descoberta“, saiba que a moringa ganhou esse status após pesquisas científicas, e também se tornou conhecida como a “árvore milagrosa”. Por agregar tantas qualidades, a Moringa oleifera ganhou notoriedade por englobar inúmeros nutrientes e oferecer benefícios à saúde.
Em um artigo do portal EatingWell, a nutricionista Alisson Knott explicou que “todas as partes dessa pequena árvore — folhas, sementes, raízes e flores — são tecnicamente comestíveis”. Ao tomar por base um estudo, a especialista salientou que a planta costuma ser usada em tratamentos para combater a desnutrição.
“Uma revisão publicada pela revista Food Science and Human Wellness descobriu que Moringa oleifera fornece mais de sete vezes a vitamina C das laranjas, 10 vezes a vitamina A das cenouras, 17 vezes o cálcio do leite, nove vezes a proteína do iogurte, 15 vezes o potássio da banana e 25 vezes o ferro do espinafre”, mencionou Alisson.
De acordo com a nutricionista, a moringa dispõe de “conteúdo fotoquímico”. “Contém compostos que ajudam a prevenir o câncer, conhecidos como glucosinolatos, que também são encontrados em vegetais crucíferos, como couve-flor e brócolis”, declarou ao portal. Alisson Knott citou a respeito da planta milenar ter sido usada para fins medicinais “há muito tempo”.
A nutricionista elucidou que, na medicina popular, as sementes de moringa tendem a ser utilizadas, cruas ou trituradas, para tratar dores de estômago, problemas de visão e dores nas articulações, além de ajudar na digestão. Já a erva, folhas e caules, servem de terapêutica para anemia, asma, bronquite e congestão torácica.
Alisson Knott detalhou que tanto as ervas quanto as sementes da planta trazem na composição propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antioxidantes. Em relação ao suplemento, ela detalhou que moringa em pó “não deixará o alimento mais saudável”, contudo “dará um impulso de vitaminas, minerais e fibras”. A expert orientou procurar um profissional de saúde antes de iniciar o consumo a fim de evitar efeitos colaterais.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.