metropoles.com

Descubra os benefícios de consumir “a planta mais rica em nutrientes”

A nutricionista Alisson Knott explicou que a planta é tão poderosa que costuma ser usada em tratamentos para combater a desnutrição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fcafotodigital/Getty Images
Foto colorida de planta e bowl com pó verde dentro - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de planta e bowl com pó verde dentro - Metrópoles - Foto: Fcafotodigital/Getty Images

Caso já tenha se perguntado qual é a “planta mais rica em nutrientes já descoberta“, saiba que a moringa ganhou esse status após pesquisas científicas, e também se tornou conhecida como a “árvore milagrosa”. Por agregar tantas qualidades, a Moringa oleifera ganhou notoriedade por englobar inúmeros nutrientes e oferecer benefícios à saúde.

Em um artigo do portal EatingWell, a nutricionista Alisson Knott explicou que “todas as partes dessa pequena árvore — folhas, sementes, raízes e flores — são tecnicamente comestíveis”. Ao tomar por base um estudo, a especialista salientou que a planta costuma ser usada em tratamentos para combater a desnutrição.

Foto colorida de pó verde em colher e vasilha em material de madeira - Metrópoles
Suplemento de moringa

“Uma revisão publicada pela revista Food Science and Human Wellness descobriu que Moringa oleifera fornece mais de sete vezes a vitamina C das laranjas, 10 vezes a vitamina A das cenouras, 17 vezes o cálcio do leite, nove vezes a proteína do iogurte, 15 vezes o potássio da banana e 25 vezes o ferro do espinafre”, mencionou Alisson.

De acordo com a nutricionista, a moringa dispõe de “conteúdo fotoquímico”. “Contém compostos que ajudam a prevenir o câncer, conhecidos como glucosinolatos, que também são encontrados em vegetais crucíferos, como couve-flor e brócolis”, declarou ao portal. Alisson Knott citou a respeito da planta milenar ter sido usada para fins medicinais “há muito tempo”.

Foto colorida de partes da moringa dentro de uma vasilha - Metrópoles
Todas as partes da planta são comestíveis

A nutricionista elucidou que, na medicina popular, as sementes de moringa tendem a ser utilizadas, cruas ou trituradas, para tratar dores de estômago, problemas de visão e dores nas articulações, além de ajudar na digestão. Já a erva, folhas e caules, servem de terapêutica para anemia, asma, bronquite e congestão torácica.

Alisson Knott detalhou que tanto as ervas quanto as sementes da planta trazem na composição propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antioxidantes. Em relação ao suplemento, ela detalhou que moringa em pó “não deixará o alimento mais saudável”, contudo “dará um impulso de vitaminas, minerais e fibras”. A expert orientou procurar um profissional de saúde antes de iniciar o consumo a fim de evitar efeitos colaterais.

Folhas de planta dentro de uma vasilha marrom - Metrópoles
Folhas da “planta mais rica em nutrientes”

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?