Descubra gesto de amor que fez Kate Middleton se apaixonar por William
O romance de Kate e William começou como uma amizade e foi parar no altar da Abadia de Westminster em 2011
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das maiores provas de amor é cozinhar algo delicioso para alguém. Assim fez o príncipe William com Kate Middleton. O relacionamento dos duques de Cambridge começou como uma amizade e foi parar no altar da Abadia de Westminster em 2011. Eles se conheceram na Universidade de St Andrews, em 2001. Apaixonado, o neto da rainha tratou de mostrar os dotes culinários para a colega de classe.
Na universidade, William e Kate chegaram a dividir o mesmo apartamento no segundo ano do curso de geografia. Tempos depois, ela mudou a graduação para história da arte. Enquanto dividia o mesmo teto com a futura esposa na instituição de ensino, o príncipe fez questão de mostrar as habilidades culinárias. O neto da rainha Elizabeth preparou refeições caseiras para a amada.
Entretanto, nem sempre William se saiu bem no comando do fogão. Por vezes, Kate precisou entrar em cena e “salvar” o namorado e a comida. “Ele cozinhava bastante para mim na universidade, e sempre vinha com um pouco de angústia e um pouco de raiva se algo desse errado e eu tinha que entrar e salvar algo que estava acontecendo”, disse a duquesa de Cambridge em entrevista ao canal de notícias ABC.
Quando relembrou o início do romance na universidade, o príncipe contou aos risos: “Quando eu estava tentando impressionar Kate, eu tentei cozinhar esses jantares extravagantes incríveis, e o que acontecia é que eu queimava algo, transbordava, pegava fogo e ela ficava sentada ao fundo buscando me ajudar, e basicamente assumindo o controle de toda a situação”.
Na ocasião, o casal brincou. “Eu diria que estou ficando melhor na cozinha. Kate diria que estou ficando muito pior”, confessou William. A duquesa de Cambridge aproveitou para admitir: “Eu não lhe dou chances suficientes para praticar”. William revelou que os colegas de apartamento chegaram a se acostumar com “as coisas pegando fogo” enquanto ele estava na cozinha.
Apesar das falhas de William no comando das caçarolas, Kate já disse ser fã das criações culinárias matinais do marido. Em 2019, eles participaram do especial televisivo de Natal The Berry Royal Christmas. O casal dividiu o programa com a famosa chef Mary Berry. A profissional perguntou à duquesa de Cambridge o que William gostava de preparar para ela. “Às vezes, ele cozinha mesmo. Ele é muito bom no café da manhã”, disse.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.