Descubra Courchevel, destino na França para férias luxuosas de esqui
Veja por que o local é queridinho de brasilienses, de celebridades e da realeza
atualizado
Compartilhar notícia
As praias do litoral brasileiro são disputadíssimas nesta época do ano, isso todo já mundo sabe. Mas há também aqueles que trocam o calor do verão por um momento de lazer nos Alpes franceses, ou até mesmo seguem viagem diretamente. Considerada a estação de esqui mais famosa do mundo, Courchevel faz parte da maior área destinada ao esporte no planeta: os Três Vales (The Three Valleys).
O local é dividido em cinco resorts bem distintos: La Tania, Courchevel Le Praz, Courchevel Village, Courchevel Moriond e o mais estrelado, Courchevel 1850.
Atualmente, se encontram na região alguns rostinhos conhecidos em Brasília, como o empresário Thiago Miranda e o médico Fausto Stauffer. Eles desfrutam do Club Med de Valmorel, a 35 km de Courchevel. No Instagram, Miranda tem compartilhado belíssimos cliques de sua experiência no contemplado destino de inverno.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A influencer brasiliense Giovanna Adriano também desembarcou em Courchevel com um time de peso, incluindo sua mãe, Fernanda; sua irmã, Carol; seu namorado, Rodrigo Vieira; e sua cunhada, Julia Seabra. Para completar a turma, Luisa Daher, Isabela Parrode, Paula Aziz e Francesa Civita fizeram check-in na localidade.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Além do jovem casal Sylvia Venâncio e Rafael Alfinito, o local ainda foi visitado pela família Cunha Campos. Fabiano e sua mulher, Luciana, curtem a neve na companhia do caçula, Pedro, e da primogênita, Juliana, que também levou o noivo, Vitor de Vellasco Villela.
Courchevel 1850
Afinal, o que há de tão atraente nos Alpes franceses, a ponto de ser o destino ideal para as férias de esqui até mesmo da realeza? A primeira viagem “congelante” de William e Kate Middleton com seus filhos George e Charlotte foi para o Les Airelles, em Courchevel 1850.
A temporada dos integrantes reais na estação é um pouco mais requintada que a do restante dos turistas. Enquanto tudo é perfeitamente orquestrado para que os Cambridge não tenham que caminhar pelas calçadas geladas com equipamentos de esquis no ombro, as crianças são levadas para as aulas do esporte em um miniônibus Mercedes. Eles também contam com todo o luxo e exclusividade de um recanto para um chá da tarde com vistas deslumbrantes do local.
Não é de se estranhar que Courchevel 1850 também seja um renomado refúgio de celebridades. Neste mês, Tiffany Trump, filha do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, deu rasante no spot acompanhada pelo noivo, Michael Boulos.
A estação queridinha dos Alpes franceses é a mais alta de Courchevel. Pelas ruas, podemos ver a presença de várias butiques de luxo, restaurantes bem frequentados e bares chiques. Por lá, é possível encontrar algumas das melhores escolas de esqui. Adicione à lista pistas divertidas e abertas e rotas arborizadas.
A gastronomia local também não falha. O restaurante de duas estrelas Michelin Chabichou é uma das melhores opções da região. Outra boa pedida é o Bistro Le Chabotte, considerado seu “irmão mais casual”.
Para se hospedar, que tal desfrutar de um dos maiores chalé de luxo de Courchevel 1850, o Chalet Edelweiss? Com aproximadamente 3.200 m² distribuídos em sete andares, a acomodação comporta até 16 pessoas e garante uma extensa lista de recursos aparatosos.
Courchevel Le Praz
Anteriormente conhecido como Courchevel 1300, Courchevel Le Praz é uma vila alpina rústica, tradicional e autêntica, ideal para esqui cross-country e saltos de esqui. Com pistas arborizadas perfeitas para dias de baixa visibilidade, geralmente são mais tranquilas, uma opção a quem deseja evitar as multidões.
O restaurante Le Bistrot du Praz também é premiado pela Michelin. Propriedade de Charlie Renaudie, é um dos mais acolhedores do destino e guarda um menu francês de excelente qualidade.
É impossível hospedar-se no Chalet White e sair de lá sem um gostinho de “quero mais”, visto que o empreendimento é sinônimo de elegância e estilo.
La Tania
La Tania foi classificada mais recentemente no território de Courchevel. Suas pistas de esqui são ladeadas por pinheiros que levam à vila alpina da caixa de chocolate. Posicionada entre Courchevel 1850 e Meribel, a estância é ideal para famílias com acesso à área de esqui dos Três Vales (The Three Valleys), com pistas atraentes para todas as habilidades.
O restaurante La Farcon também tem uma estrela Michelin para chamar de sua. Portanto, vale conhecê-lo, caso esteja hospedado em La Tania. E, para dormir bem, a boa pedida é o Ours des Montagnes, um chalé contemporâneo a apenas 70 metros das pistas, que oferece ofurô, salão de jogos e sauna, programações imperdíveis depois de um dia inteiro nas pistas.
Courchevel Village
Se seu tipo de viagem é aquela sossegada, então faça uma parada em Courchevel Village. O local, na verdade, era a vila original na região de Courchevel, mas continua sendo uma ótima alternativa aos preços mais salgados de Courchevel 1850.
Os cortes finos de carne a serem cozidos em fogo aberto do restaurante L’Oeil de Boeuf tornam a experiência gastronômica memorável. O estabelecimento possui características rústicas e aconchegantes.
Ver essa foto no Instagram
Vale se hospedar no Penthouse Le George, situado em uma área privilegiada com todas as regalias para relaxar após um longo dia de esqui.
Courchevel Moriond
No ranking dos resorts mais animados da região, Courchevel Moriond vem logo após 1850, com um espaço interessante constituído por uma variedade de bares, lojas e casas gastronômicas.
O local possui sua própria área de esqui, com pistas para todos os níveis e perfeitas para todos os climas. Esquiadores mais experientes podem se aventurar nos desafios fora de pista em Les Avals. Já os mais iniciantes, que tal se divertir no tobogã de 3 quilômetros?
Ver essa foto no Instagram
O restaurante Bistrot Le C proporciona o melhor da culinária francesa elaborada com produtos frescos da região. Já o chalé de 560 m² Chalet Bacchus, localizado na pista de Belevedere, é uma ótima opção para se hospedar. Com duas banheiras de hidromassagem, piscina interior, sauna, banho turco, sala de massagens, sala de cinema e bar privado, não há como querer sair de lá.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.