Descubra como será o casamento de afilhado bilionário do rei Charles
Afilhado bilionário do Rei Charles II fará dois dias de celebração e priorizará a sustentabilidade no casamento; descubra mais detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Evento do ano no Reino Unido, o casamento do 7º duque de Westminster, Hugh Grosvenor, com Olivia Henson, acontecerá no dia 7 de junho na Catedral de Chester, em Londres. A aguardada celebração durará dois dias. Cerca de 400 convidados são esperados para a cerimônia.
Após a cerimônia, os noivos oferecerão uma recepção em Eaton Hall, a propriedade da família Grosvenor. No dia seguinte, eles farão outro encontro, esse apenas para os amigos e familiares mais próximos.
Além de optarem por não receber presentes, os noivos também irão priorizar a sustentabilidade no casamento. A comida e as flores da celebração serão majoritariamente locais ou regionais. Após o evento, os noivos darão as flores para instituições de solidariedade locais.
A imprensa britânica informou que, por motivos de segurança e acesso, algumas lojas e restaurantes nas redondezas da Catedral ficarão fechados no dia do casamento. De acordo com o site britânico Times, fontes próximas à família disseram que será dado apoio “a organizações e negócios que sejam diretamente afetados pelo evento e a quem que está a trabalhar arduamente para ajudar a concretizar os planos”.
A última vez que Grosvenor deu uma grande festa em casa foi em 2012, quando celebrou seu 21º aniversário. Sob o tema “black-tie e neon”, o evento incluiu atuações da dupla de hip-hop Rizzle Kicks e do comediante Michael McIntyre. O príncipe Harry esteve entre os 800 convidados.
Quais membros da família real vão participar do casamento?
A família real e os Grosvenor têm uma relação próxima e duradoura. Em novembro de 2004, a rainha Elizabeth e os príncipes William e Harry foram convidados para o casamento da irmã mais velha de Hugh, a lady Tamara van Cutsem. Além disso, o noivo é afilhado do rei Charles, mas, por conta do tratamento de câncer, o monarca não comparecerá à cerimônia.
Hugh Grosvenor também é amigo de William e Harry. No entanto, de acordo com o Times, apenas o príncipe de Gales confirmou presença. Segundo o Sunday Times, Harry e Meghan recusaram o convite do casamento para “evitar ofuscar a noiva e tornar o evento muito estranho”.
Ainda não foi feito nenhum pronunciamento sobre a presença de Kate Middleton na cerimônia. É provável que William vá sozinho por conta do tratamento de câncer que a princesa enfrenta.
Além da amizade entre os príncipes de Gales e Hugh Grosvenor, o duque de Westminster é padrinho do príncipe George, filho mais velho de William e Kate. A mãe de Hugh, Natalia Grosvenor, também é madrinha de William e a falecida princesa Diana, mãe de William, era madrinha de uma das irmãs do noivo, a Lady Edwina.
Noivos
Uma das pessoas mais ricas do Reino Unido, de acordo com a Forbes, Hugh Grosvenor herdou do pai, Gerald Cavendish Grosveno, que morreu em 2016, uma fortuna de aproximadamente R$ 70 bilhões. Por conta da família bem-sucedida, Hugh era considerado “o solteiro mais cobiçado do Reino Unido” pela imprensa britânica.
O duque pediu a futura duquesa Olivia Henson em casamento no palácio de Eaton Hall, em Chester, a casa de campo oficial dos duques de Westminster.
Enquanto Hugh Grosvenor comanda a Westminster Foundation, organização filantrópica que ajuda crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, e é presidente do Country Trust, importante instituição de caridade educacional do Reino Unido, Olivia trabalha na Belazu, uma empresa alimentícia sediada em Londres.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.