Descubra como é o hospital “cinco estrelas” em que Kate está internada
Princesa de Gales, Kate Middleton ficará internada na The London Clinic. O hospital inglês foi definido como um “hotel cinco estrelas”
atualizado
Compartilhar notícia
Futura rainha consorte do Reino Unido, Kate Middleton está internada devido a uma “operação abdominal planejada”, realizada nessa terça-feira (16/1). Nos próximos 10 a 14 dias, a princesa de Gales ficará hospitalizada na The London Clinic, na Inglaterra. De acordo com uma ex-paciente, o espaço de saúde pode ser descrito como um “hotel cinco estrelas”.
Em entrevista ao portal britânico Daily Mail, a editora de vídeo Dimple Mistry compartilhou ter ficado hospitalizada por cinco noites na The London Clinic, em 2021, após uma cirurgia na região abdominal.
O período em que ficou no hospital fez Dimple se sentir “longe de um hospital”, mas em “um hotel cinco estrelas”. Algo que marcou significativamente a ex-paciente foi a equipe se oferecer até para ajudá-la a lavar o cabelo ao longo da recuperação. “A equipe foi incrível”, ressaltou.
Ao site, a ex-paciente enfatizou: “Kate será bem cuidada, com uma comida tão boa que eu ficaria feliz em voltar ao hospital só para isso”. Na hora de se alimentar, Dimple se deparava com um banquete, de sopas a saladas e sobremesas: “Era um carrinho prateado, com muitas opções de escolha também”.
“O café da manhã tinha uma escolha de cereais e torradas habituais, mas, ao contrário do NHS [sigla do sistema de saúde britânico], eu também poderia ter escolhido entre uma variedade de doces, itens quente de café da manhã — que incluíam omeletes e panquecas — e até abacate com torradas”, recordou.
A editora de vídeo comentou sobre o banheiro da estadia. O cômodo era abastecido com produtos da etiqueta Molton Brown. Ela contou que um controle remoto ficava à disposição para mexer nas persianas e mudar a temperatura da acomodação. Outro detalhe elencado por Dimple é o teto do quarto ter estrelas, que podiam ser acesas.
“O mais importante é que eles [equipe médica] me fizeram sentir que eu era importante e queriam ajudar na minha recuperação”, evidenciou a ex-paciente. Um dos episódios considerados marcantes pela editora de vídeo envolve o momento de tirar sangue, no qual os enfermeiros não encontravam uma veia.
“Um membro da equipe chegou para tirar sangue, mas simplesmente não conseguiu encontrar uma veia. Em vez de me cutucar até encontrar uma, eles imediatamente procuraram um membro mais experiente da equipe para fazer o teste. Eu me senti completamente segura”, lembrou Dimple ao Daily Mail.
Abaixo, confira a galeria com fotos do hospital inglês:
The London Clinic
De acordo com o Daily Mail, a The London Clinic inaugurou em 1932. O hospital fica no bairro inglês de Marylebone. Além de Kate Middleton, o espaço já recebeu no quadro de pacientes o ex-presidente dos Estados Unidos John Kennedy e saudosa atriz Elizabeth Taylor.
Algumas alas da The London Clinic foram lançadas por membros da família real britânica. É o caso do departamento de fisioterapia, inaugurado pelo rei Charles III em 1989. A princesa Margaret fez as honras da casa na unidade de ressonância magnética em 1991, enquanto a estimada rainha Elizabeth II “batizou” um setor novo de câncer em 2010.
“Como um hospital de serviço completo, a The London Clinic oferece uma gama de serviços mais abrangentes que qualquer hospital privado do Reino Unido”, escreveram no site oficial. O espaço dispõe de profissionais capacitados para tratar tipos de câncer, auxiliar nos cuidados com a saúde digestiva e realizar cirurgias plásticas, além de dispor de ala ortopédica.
Em postagens no perfil do hospital no Instagram, alguns ex-pacientes avaliaram a The London Clinic e elogiaram a equipe. “Muita sorte de ter sido tratada aí”, enviou uma seguidora. Outros internautas definiram os profissionais como “excelentes” e “maravilhosos em todos os aspectos”.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.