Descubra com quais joias a rainha Elizabeth II quis ser enterrada
A rainha Elizabeth II era dona de uma coleção de 300 joias, que incluía 98 broches, 46 colares, 34 pares de brincos, 15 anéis e 14 relógios
atualizado
Compartilhar notícia
Falecida no último dia 8, a rainha Elizabeth II era dona de uma coleção de 300 joias, que incluía 98 broches, 46 colares, 34 pares de brincos, 15 anéis, 14 relógios e cinco pingentes. Conforme especula a imprensa britânica, Camilla Parker e Kate Middleton devem herdar parte dos acessórios pertencentes à majestade mais longeva da história do Reino Unido. Com o burburinho em torno das preciosidades, veio à tona uma curiosidade: as duas peças escolhidas pela soberana para adorná-la dentro do caixão.
Especialista em questões da dinastia Windsor, Lisa Levinson explicou que a rainha elegeu duas peças de valor sentimental para usá-las após a morte. Pela apuração da comentarista real, Elizabeth provavelmente está dentro do caixão com dois acessórios: a aliança de casamento com o príncipe Philip e um par de brincos de pérolas. O anel matrimonial da soberana foi feito de ouro galês, ou seja, proveniente do País de Gales, uma das nações que formam o Reino Unido.
“Sua majestade era uma mulher incrivelmente humilde de coração, que, provavelmente, não estará vestida com nada além de sua simples aliança de casamento de ouro galês e um par de brincos de pérola”, ressaltou Lisa Levinson, chefe de comunicações do Natural Diamond Council.
Na família real, as pérolas simbolizam o luto. Não à toa, a rainha consorte, Camilla Parker, e a princesa de Gales, Kate Middleton, têm aparecido nas cerimônias fúnebres com acessórios que trazem o material.
“A vida de nossa rainha sempre foi sobre o legado da família real, no Reino Unido e na Comunidade das Nações. As suas joias fazem parte desse legado”, complementou a expert da realeza.
De acordo com Lisa, o anel de noivado da falecida majestade será entregue à única filha, Anne. Antes de a joia pertencer à Elizabeth, integrou a coleção de joias da princesa Alice de Battenberg, mãe do marido da monarca, o príncipe Philip.
Elaborada em platina, a peça engloba 11 diamantes naturais, sendo um solitário redondo de três quilates e cinco pedras menores de cada lado.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram