metropoles.com

Descubra com quais joias a rainha Elizabeth II quis ser enterrada

A rainha Elizabeth II era dona de uma coleção de 300 joias, que incluía 98 broches, 46 colares, 34 pares de brincos, 15 anéis e 14 relógios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Max Mumby/Indigo/Getty Images
Foto colorida da rainha Elizabeth II-Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da rainha Elizabeth II-Metrópoles - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Falecida no último dia 8, a rainha Elizabeth II era dona de uma coleção de 300 joias, que incluía 98 broches, 46 colares, 34 pares de brincos, 15 anéis, 14 relógios e cinco pingentes. Conforme especula a imprensa britânica, Camilla Parker e Kate Middleton devem herdar parte dos acessórios pertencentes à majestade mais longeva da história do Reino Unido. Com o burburinho em torno das preciosidades, veio à tona uma curiosidade: as duas peças escolhidas pela soberana para adorná-la dentro do caixão.

Especialista em questões da dinastia Windsor, Lisa Levinson explicou que a rainha elegeu duas peças de valor sentimental para usá-las após a morte. Pela apuração da comentarista real, Elizabeth provavelmente está dentro do caixão com dois acessórios: a aliança de casamento com o príncipe Philip e um par de brincos de pérolas. O anel matrimonial da soberana foi feito de ouro galês, ou seja, proveniente do País de Gales, uma das nações que formam o Reino Unido.

5 imagens
O esquife carregando o corpo da falecida rainha Elizabeth II percorre o The Mall
O caixão coberto com a bandeira da rainha Elizabeth II
A Coroa Imperial do Estado é vista no caixão que transporta a rainha Elizabeth II para o Westminster Hall
O caixão é levado em procissão em uma carruagem de artilharia real da tropa do rei
1 de 5

A Coroa Imperial do Estado é vista durante o cortejo

Leon Neal/Getty Images
2 de 5

O esquife carregando o corpo da falecida rainha Elizabeth II percorre o The Mall

Leon Neal/Getty Images
3 de 5

O caixão coberto com a bandeira da rainha Elizabeth II

Chip Somodevilla/Getty Images
4 de 5

A Coroa Imperial do Estado é vista no caixão que transporta a rainha Elizabeth II para o Westminster Hall

Dan Kitwood/Getty Images
5 de 5

O caixão é levado em procissão em uma carruagem de artilharia real da tropa do rei

Chip Somodevilla/Getty Images

“Sua majestade era uma mulher incrivelmente humilde de coração, que, provavelmente, não estará vestida com nada além de sua simples aliança de casamento de ouro galês e um par de brincos de pérola”, ressaltou Lisa Levinson, chefe de comunicações do Natural Diamond Council.

Na família real, as pérolas simbolizam o luto. Não à toa, a rainha consorte, Camilla Parker, e a princesa de Gales, Kate Middleton, têm aparecido nas cerimônias fúnebres com acessórios que trazem o material.

“A vida de nossa rainha sempre foi sobre o legado da família real, no Reino Unido e na Comunidade das Nações. As suas joias fazem parte desse legado”, complementou a expert da realeza.

Kate Middleton com um brinco de pérolas. Ela é casada com um dos netos da rainha, o príncipe William

De acordo com Lisa, o anel de noivado da falecida majestade será entregue à única filha, Anne. Antes de a joia pertencer à Elizabeth, integrou a coleção de joias da princesa Alice de Battenberg, mãe do marido da monarca, o príncipe Philip.

Elaborada em platina, a peça engloba 11 diamantes naturais, sendo um solitário redondo de três quilates e cinco pedras menores de cada lado.

LONDRES, INGLATERRA - 14 DE SETEMBRO: (fila de trás) Príncipe William, Príncipe de Gales, Príncipe Harry, Duque de Sussex, Vice-Almirante, Sir Timothy Lawrence (fila da frente) Rei Charles III, Princesa Anne, Princesa Real e Príncipe Andrew, Duque de York caminha atrás do caixão durante a procissão para o Estado Deitado da Rainha Elizabeth II em 14 de setembro de 2022 em Londres, Inglaterra. O caixão da rainha Elizabeth II é levado em procissão em uma carruagem da tropa real de artilharia do rei, do Palácio de Buckingham ao Westminster Hall, onde ela ficará em estado até o início da manhã de seu funeral. A rainha Elizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro de 2022, e é sucedida por seu filho mais velho, o rei Carlos III.
William, o príncipe de Gales; Harry, o duque de Sussex; vice-Almirante, Sir Timothy Lawrence; rei Charles III; princesa Anne, a princesa Real; e príncipe Andrew, duque de York, que caminha atrás do caixão da rainha Elizabeth II

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?