Descubra Cabo San Lucas, destino eleito pelas celebridades em 2022
A praia no México é considerada o hotspot dos famosos em 2022. A coluna conversou com o brasiliense Khalil Faraj para coletar dicas do local
atualizado
Compartilhar notícia
O México hospeda muitos tesouros, disso nós sabemos. Mas há um pontinho no mapa situado no extremo sul da península de Baja California que nem todos conhecem, mas está fervendo de celebridades. Trata-se de Cabo San Lucas, uma cidade turística da região de Los Cabos muito contemplada pelas praias paradisíacas, pela vida noturna badalada e pelas atividades aquáticas que valem a experiência. Juntamente com a cidade de San Jose del Cabo, o local abriga um corredor hoteleiro de 30 quilômetros que impressiona.
Considerado o hotspot dos famosos, o destino recebeu, recentemente, a atriz e modelo Olivia Culpo. Ela compartilhou cliques em sua conta no Instagram curtindo a piscina de borda infinita com vista para a praia do hotel Waldorf Astoria. Ela curtiu as terras mexicanas na companhia do namorado, Christian McCaffrey, e da irmã, Aurora.
Ver essa foto no Instagram
A atriz Chrishell Stause também desembarcou na região, no início deste ano, e se juntou a um grupo de mulheres que incluía a top model Cindy Crawford e sua filha, Kaia Gerber.
Ver essa foto no Instagram
A modelo da Victoria’s Secret Joy Corrigan é outra celebridade que elegeu Cabo San Lucas para comemorar seu aniversário de 27 anos. Ela foi vista cavalgando pelas praias deslumbrantes do local e, é claro, não deixou de atualizar seus seguidores do Instagram com cliques da viagem.
Ver essa foto no Instagram
Dicas de expert
O brasiliense Khalil Faraj, diretor de marketing da imobiliária TRK, esteve no destino no último mês. Ele compartilhou sua experiência com a coluna Claudia Meireles e entregou dicas valiosas para os leitores que desejam conhecer o lugar.
Khalil permaneceu quatro dias em Cabo San Lucas e quatro dias em Todos Santos, pequena cidade situada a cerca de uma hora de carro ao norte. “Essa foi a minha quarta vez em Cabo San Lucas, mas a primeira em Todos Santos. Eu fui, especificamente, para conhecer o hotel Paradero”, afirma.
Ver essa foto no Instagram
O diretor de marketing viajou pela companhia Aeroméxico, saindo de São Paulo rumo à Cidade do México. “Por lá, fiquei três dias na ida e dois na volta, pois a Cidade do México é incrível. Tem que fazer escala. A hotelaria, a arquitetura da cidade, a culinária, as compras… Tudo lá é muito bom”, recomenda.
No entanto, o brasiliense lembra que há também opção de voo da Latam, com parada na Cidade do México. Na capital do país, ele se hospedou no Sofitel Mexico City Reforma, um verdadeiro recanto de luxo.
Ver essa foto no Instagram
O que fazer
Cabo San Lucas caiu no gosto de Khalil Faraj. Segundo ele, dá para unir diferentes prazeres, como praias exuberantes, atividades ao ar livre, hotelaria impecável, espaço aberto e sol. Para o diretor de marketing, o destino oferece opções de programação para todos os gostos: “Passeio de barco, snorkeling, observar golfinhos e baleias…”, exemplifica.
“Desta vez, eu fiz hiking [caminhada] em Pedregal. Você sobe e vê todo Sea of Cortez [Golfo da Califórnia] e o Pacífico. É uma experiência incrível”, diz.
O brasiliense também indica visitar as galerias locais e passar de restaurante em restaurante para experimentar os tacos da região. “Isso é muito bom”, comenta.
Onde ficar
Khalil ficou hospedado no The Cape, da rede Thompson. “É extremamente moderno, tem uma galeria de arte e baladinhas e recebe muitos artistas”, expõe. Diferentemente dos hotéis Las Ventanas e Esperanza, que são mais luxuosos, o The Cape é mais badalado, conforme ele explica.
Ver essa foto no Instagram
Onde comer
Entre os restaurantes visitados e recomendados por Khalil Faraj, estão o Flora Farms, o Edith’s, o El Farallón e o The Office. “Agora, abriu o Bagatelle, que é excelente”, inclui.
Quanto custa
De acordo com o brasiliense, Cabo San Lucas assemelha-se a Tulum no que diz respeito a gastos com a viagem. “Neste momento, para os brasileiros fica caro. O preço é parecido com o de Tulum. Mas em Cabo tem mais opções, que podem ficar mais em conta”, afirma.
Conselho de mestre
Aos leitores, o diretor de marketing dá a dica: “Eu acho que a maior roubada é ir para Cabo San Lucas e só ficar na Marina [bairro movimentado que atrai muitos turistas]. O restaurante é maravilhoso, assim como a comida e o serviço, mas a cidade tem muito mais a oferecer do que aquela área”, adverte.
Por fim, Khalil se apaixonou pelo destino. Além da beleza natural, da culinária, da arte local, do histórico da região e da cultura mexicana, o brasiliense ficou fascinado pela preparação que a cidade tem no setor da hotelaria. “Há tendências que estão começando agora na hotelaria asiática, e Cabo San Lucas está implementando. Sem dúvidas, o hotel Paradero [em Todos Santos] é um case. Isso me encanta muito”, declara. “Voltarei sempre”, finaliza.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.