Descubra as dietas de nove celebridades que realmente funcionam
Do desafio vegano de 22 dias feito por Beyoncé à dieta Atkins de Kim Kardashian, veja quais são os planos alimentares adotados pelos famosos
atualizado
Compartilhar notícia
Você já se questionou sobre como as celebridades internacionais fazem para exibir tanta beleza e um corpo esbelto? Embora parte do sucesso possa ser atribuído ao DNA de cada uma, não há como negar que a alimentação é fundamental nesse processo. Seria um erro afirmar que elas não contam com ferramentas aliadas, como os melhores treinadores físicos e especialistas de nutrição, entre outros recursos, nessa missão.
As estrelas famosas são adeptas de planos alimentares que você provavelmente não conhece.
Confira, a seguir, as dietas de nove celebridades que verdadeiramente funcionam, segundo a revista Marie Claire australiana:
1 – Programa detox de Gwyneth Paltrow
Ícone do bem-estar, Gwyneth Paltrow revelou que faz um detox duas ou três vezes ao ano durante três semanas. Ela realiza o programa Clean, uma limpeza de 21 dias criada pelo cardiologista Alejandro Junger.
O cronograma inclui eliminar uma série de alimentos que contêm glúten, laticínios, ovos, açúcar, álcool e vários outros que podem desencadear alergia. Ele também exige que a pessoa consuma duas de suas refeições na forma líquida, como em sucos, smoothies ou sopas.
2 – Dieta Atkins de Kim Kardashian
O segredo para Kim Kardashian perder 25 quilos em 11 meses? Ela fez uma dieta repleta de alimentos ricos em proteínas e com alto teor de gorduras saudáveis, como abacate e nozes. Ovos, frutas, vegetais frescos e queijo também entram para a seleção. Carboidratos? Nem pensar! Para não correr risco de fugir da linha, supostamente um chef teria a acompanhado durante uma turnê com Kanye West para manter suas refeições livres do macronutriente.
A socialite também seguiu as recomendações da famosa treinadora Tracy Anderson, que manteve a rotina de exercícios da estrela sob controle.
3 – Desafio vegano de 22 dias de Beyoncé e Jay-Z
Enquanto trabalhava com Beyoncé e Jay-Z, Marco Borges pôde compartilhar com eles os benefícios de uma dieta baseada em vegetais, o que os ajudou a revolucionar a maneira como pensavam a alimentação. O casal percebeu que não podia manter essa de comer em segredo. Eles acreditavam que todos deveriam ter acesso a informações sobre um estilo de vida baseado em plantas e que todos, não apenas as celebridades, deveriam ter acesso às ferramentas necessárias para se alimentar melhor.
O resultado foi uma parceria entre os três na criação do Desafio Vegano de 22 dias, um programa de planejamento semanal com orientações personalizadas de Marco Borges. De acordo com o especialista, desde então Beyoncé tem feito um regime baseado principalmente em vegetais, com a inclusão de alguns peixes.
4 – Regime paleolítico de Jessica Biel
O regime paleolítico (também chamado de dieta paleo) baseia-se principalmente no consumo de alimentos frescos e naturais, evitando os processados e dando preferência ao consumo de carnes e gorduras. Essa forma de alimentação foi adotada por Jessica Biel, dona de um dos corpos mais admiráveis de Hollywood.
Para a atriz e modelo, “comer paleo tira aquela pequena camada de gordura e peso da água de seu corpo.” A dieta rigorosa elimina todos os grãos, laticínios e legumes. “Eu cozinho muito em casa usando peixe fresco ou carne magra, como frango e vegetais”, explicou a musa, em entrevista à imprensa estrangeira.
5 – Lanches com grãos antigos de Angelina Jolie
Angelina Jolie preza pelos lanches regulares preparados com grãos antigos, como quinoa, sementes de chia, milho, espelta e trigo sarraceno, para manter os níveis de energia lá em cima.
De acordo com a estrela de cinema, esse tipo de alimentação fornece os nutrientes que ela não consegue encontrar em nenhum outro lugar, além de deixar a pele radiante e o cabelo saudável e brilhante.
6 – Dieta Dukan de Kate Middleton
Kate Middleton e sua mãe, Carole Elizabeth Middleton, fizeram a dieta do médico francês Pierre Dukan para emagrecer antes do casamento real. Segundo ele, o regime é a razão pela qual as francesas conseguem ficar magras sem cortar algumas delícias (e sem ir à academia).
O programa é segmentado em três fases que ficam menos rígidas a cada semana. A primeira etapa, a do ataque, limita a ingestão a apenas alimentos ricos em proteínas por um período de 2 a 7 dias, dependendo da perda de peso desejada, antes de alternar entre dias ricos em proteínas e vegetais na fase dois. Por fim, é permitido reintroduzir alimentos como pão, frutas e até queijo. Gisele Bündchen e Jennifer Lopez também aprovam o regime de Dukan.
7 – Duas semanas restritas de Lara Stone
A modelo Lara Stone procurou o personal trainer e nutricionista James Duigan para recuperar o shape após o nascimento de seu primeiro filho, em 2013. O treinador, que também cuida dos corpos de Elle Macpherson e Rosie Huntington-Whiteley, defende a ingestão de alimentos frescos e não processados e a suspensão de carboidratos.
O método de Duigan começa com 14 dias de consumo de carne, ovos e vegetais. Após duas semanas, frutas e quantidades mínimas de laticínios podem ser incorporados.
8 – Dieta dos 5 fatores de Megan Fox
Outra metodologia que você precisa conhecer é a dieta dos 5 fatores, que tem Megan Fox entre as adeptas. Desenvolvido pelo conhecido treinador Harley Pasternak, o programa de cinco semanas envolve comer cinco refeições por dia feitas com cinco ingredientes por refeição, sendo eles constituídos por proteínas, gorduras saudáveis, carboidratos bons, fibras e uma bebida sem açúcar. O plano conta com um dia livre, ou seja, permite o consumo de qualquer alimento.
Certa vez, Pasternak comentou que a atriz come e cozinha muito bem. Uma de suas receitas favoritas é o smoothie vermelho, um mix de frutas da estação, chai, uma colher de proteína em pó e um pouco de leite de amêndoa.
9 – Regime alcalino de Victoria Beckham
Victoria Beckham recorre ao regime alcalino para permanecer sempre esbelta. A dieta busca manter o nível de pH do corpo entre 7,35 e 7,45, fazendo com que 80% da rotina alimentar seja alcalina, ou seja, à base de frutas, vegetais, nozes e leguminosas (erva-doce, brócolis, toranja e couve são considerados os mais alcalinos). Os outros 20% são ácidos, levando trigo e laticínios, café, açúcar, carne, peixe e bebida alcóolica.
A imprensa apurou que as refeições de Beckham incluem peixe grelhado, salmão defumado, ovos mexidos, atum-amarelo, salada de sushi e smoothies de mirtilo. As dietas alcalinas são ótimas para aumentar os níveis de energia, melhorar a memória e prevenir câncer e doenças cardíacas.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.