Descubra as casas históricas onde foram filmadas as cenas de The Crown
Como conseguiram reproduzir o Palácio de Buckingham? A coluna responde essa e outras perguntas!
atualizado
Compartilhar notícia
Você sabia que The Crown foi a série mais cara da Netflix, até agora? A produção, que caiu no gosto dos “maratonistas de plantão”, retrata a história da rainha Elizabeth II. Acredita-se que a produção gastou aproximadamente US$ 130 milhões por temporada. Ao assistir, você consegue entender todo o investimento. Afinal, a cenografia e os figurinos são suntuosos.
Veja, a seguir, onde algumas das mais importantes cenas foram gravadas:
Lar da rainha Elizabeth II
Para obter o plano de fundo perfeito, a produção de The Crown executou as filmagens em diferentes e monumentais locações, como Lancaster House, Wilton House e Wrotham Park, que representaram os interiores do Palácio de Buckingham.
A primeira, a Lancaster House, propriedade do Foreign Office, serviu como pano de fundo às salas de Estados presentes nas cenas diplomáticas. Suas varandas douradas e tetos altos caíram muito bem.
Ver essa foto no Instagram
A casa da família Byng, em Wrotham Park, substituiu a Sala de Audiência Privada da rainha, onde ela se reúne com os primeiros-ministros semanalmente. Entretanto, a Wilton House é a que aparece com mais frequência, trazendo a estrutura grandiosa e seu “Double Cube Room”.
Ambientes externos do palácio
Do lado de fora, os jardins e as passarelas do Palácio de Buckingham foram reproduzidos para o drama da Netflix graças aos Greenwich Naval College e o Moor Park. Projetado pelo arquiteto Sir Christopher Wren, os terrenos do Greenwich Naval College deram lugar ao pátio da residência real da rainha em Londres. A estratégia também foi usada no filme vencedor do Oscar O Discurso do Rei.
Já a corpulenta plantação do palácio foi imitada em gravações no Moor Park.
Cenas políticas
A mansão Hedsor House teve dupla função: serviu de cenário no lugar da Downing Street e de Balmoral. Arquitetado por William Chambers, no século 18, seu interior foi o fundo da sessão de fotos do gabinete da primeira-ministra Margaret Thatcher.
Residências reais
Um dos spots mais relevantes na realeza, como também na série, o Palácio de Kensington hospedou o príncipe Charles e a princesa Diana, além de Margaret. O edifício foi retratado usando os cômodos do Brocket Hall, em Hertfordshire.
A famosa Clarence House (na série, almejada por Philip como moradia) foi reproduzida por meio da High Canons Borehamwood. Uma elegante varanda situada no local facilitou as filmagens.
Se você assistiu ao episódio do Natal, certamente se lembrará dos requintados detalhes de Sandringham, residência na qual a família se refugiava todos os anos. A casa dos Crossley, em East Anglia, foi a que substituiu o espaço, com seu salão de baile luxuoso e biblioteca charmosa.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.